24 de outubro de 2020 Atualizado 16:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Rock

Magüerbes integra evento com projeção mapeada

Quatro edifícios de São Paulo servirão de tela para festival neste final de semana; transmissão será pelo YouTube

Por Isabella Holouka

18 jul 2020 às 08:52

A banda Magüerbes participa neste sábado (18) e domingo (19) do mini festival SP Rock Mapping, um evento na capital paulista, promovido pela Secretaria de Cultura de São Paulo, que une rock e projeção mapeada e poderá ser acompanhado pelo YouTube.

O objetivo do evento é tornar possível a volta das bandas ao espaço público mantendo o isolamento social em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com 25 anos de história, a banda de Americana é conhecida no cenário independente por misturar música e artes visuais – Foto: Divulgação

Quatro edifícios da Rua Augusta, conhecida como reduto do rock paulistano, servirão de tela para a exibição do festival, que faz parte da programação da secretaria para o mês de julho, tendo em vista do Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13.

Com 25 anos de história, a banda de Americana é conhecida no cenário independente por misturar música e artes visuais. Para o festival, preparou um conteúdo com repertório especial, com gravação feita em São Paulo.

O show de 30 minutos terá músicas do álbum “Futuro”, de 2015. As imagens que acompanham a apresentação da banda foram desenvolvidas pelo SHN, coletivo de arte integrado pelo vocalista Haroldo Paranhos.

“Cada música da banda será representada por um desenho ou ícone utilizando as linguagens de silk screen, xerox, poster, impressão e colagem, características do SHN, que preparou toda arte gráfica para a animação ser feita junto aos United VJs”, conta Paranhos, que afirmou ainda que o repertório terá homenagem a Americana e ao VJ André Ortega, que também nasceu na cidade e faleceu em 2017.

“Será histórico, você verá a cidade mais caótica e cheia do Brasil parada, e ao mesmo tempo com um grande show, com várias bandas e um espetáculo de luz e imagem”, convida o vocalista.

O line-up do festival, das 19 às 22 horas, conta ainda com as bandas Ratos de Porão, Orquestra Vermelha, Test e Verônica Decide Morrer. Hoje, o Maguërbes se apresenta às 21h20 e, amanhã, às 20h20.

A programação será disponibilizada no YouTube da Secretária de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Publicidade