15 de maio de 2021 Atualizado 19:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Livro publicado pela Editora Adonis integra apresentação no ‘World Creativity Day’

Escritor Daniel Menin fala sobre um trabalho realizado com estudantes através do livro "Dizem que toda caverna é assim…"

Por Isabella Holouka

21 abr 2021 às 08:42

O livro “Dizem que toda caverna é assim…”, publicado pela Editora Adonis e de autoria de Daniel Menin e Luciene Tognetta, integra apresentação no “World Creativity Day”, o maior festival de criatividade do mundo, realizado nos dias 21 e 22 de abril, que neste ano chega à quarta edição abrangendo 128 cidades de 18 países simultaneamente.

“Dizem que toda caverna é assim…” é um livro paradidático que tem como base fotografias reais de cavernas e situações do trabalho de exploração e documentação de cavernas, e um texto que fala sobre as diferentes áreas do conhecimento envolvendo a Espeleologia – a ciência que estuda as cavernas. 

Obra é um livro paradidático baseado em fotografias de cavernas – Foto:

“O livro é um recurso a mais para a educação, especialmente dos alunos do Ensino Fundamental, que dá um direção não só de educação ambiental, mas inter e transdisciplinar. Através do estudo das cavernas, os alunos não só descobrem conhecimentos, mas também a si mesmos e qual o seu papel no ambiente em que eles vivem. E tudo isso está ligado à criatividade”, afirmou o autor ao LIBERAL.

O escritor Daniel Menin participa do WCD por meio da apresentação em vídeo intitulada “Das cavernas para as escolas: uma proposta interdisciplinar” que aborda um trabalho realizado com estudantes por meio da publicação e que possibilita a descoberta de um novo mundo.

O vídeo conta ainda com um QR Code para acesso a um conteúdo virtual. “O vídeo estará disponível na plataforma do evento durante os dois dias de programação e mostra o livro e seus recursos, sendo ele um dos principais pilares do projeto que será apresentado”, destaca Menin em nota divulgada à imprensa.

Com o objetivo de estimular ações sustentáveis, o evento vai possibilitar que temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao conhecimento do mundo por meio de sua história, do tempo e do espaço, que estão presentes no livro, possam ser exploradas.

Evento global acontece nesta quarta e quinta-feira – Foto:

O “World Creativity Day” tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, em 2017. O festival poderá ser acompanhado no YouTube e no aplicativo oficial “WCD 2021”.

Publicidade