28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fórum virtual

Live vai debater arte e responsabilidade social

O grupo tem o objetivo de unir artistas, produtores e agentes culturais em ações comunitárias

Por Isabella Holouka

14 de agosto de 2020, às 08h23

Neste sábado, às 16 horas, o Coletivo Cultura na Base promove o 1º Fórum Virtual, com a temática ‘Arte e Responsabilidade Social’, reunindo convidados de diferentes áreas culturais. A transmissão será pela página do Coletivo no Facebook (@culturanabase).

O grupo tem o objetivo de unir artistas, produtores e agentes culturais em ações comunitárias, apresentações, encontros, palestras e debates sobre cultura brasileira e o Hip Hop.

Dentre os confirmados na roda de conversa destacam-se nomes como Gog, cantor, compositor, ativista político e cultural; Sérgio Mamberti, ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ativista político; Ricardo Stuckert, fotógrafo e diretor de fotografia do documentário Democracia em Vertigem (2019); Janaina Moscal, antropóloga e jornalista; Sarah Juliett, socióloga e professora, além de Demis Preto Realista, do grupo de rap de Sumaré A Família e coordenador do Coletivo Cultura na Base.

“Reunimos as personalidades para discutir ações que deram resultado, principalmente neste momento de pandemia, em que não paramos de produzir arte e cultura”, comenta Demis.

Segundo ele, a programação interessa especialmente a quem está no ramo acadêmico ou artístico e cultural. A live vai contar com conversas, além de intervenções da cantora Janine Mathias.

Publicidade