26 de fevereiro de 2021 Atualizado 16:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Projeto infantil

‘Leitura com Pipoca’ terá as últimas sessões nesta segunda-feira

Serão duas sessões realizadas por meio de lives no Facebook da Editora Adonis, às 10 e às 13 horas

Por Isabella Holouka

24 jan 2021 às 09:06 • Última atualização 24 jan 2021 às 09:07

O projeto “Leitura com Pipoca” chega ao fim na segunda-feira (25), com duas sessões, às 10 e 13 horas. Realizadas por meio de lives no Facebook da Editora Adonis (facebook.com/adoniseditora), elas contam com as participações de Elaine Prado, autora da série “A arte de brincar com música”, e Vanessa Aranha Morimoto, escritora do livro infantil “Menino Urso”, em parceria com o Quintal do Brincar.

A iniciativa terá transmissão para as entidades Casa de Dom Bosco, Nids, Coasseje, Aequotam, Lar São Vicente de Paulo, Centro Dia do Idoso, AAMA (Associação Americanense de Acolhimento), UCP (União de Crianças Presbiterianas), Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), Semear e APAE de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

Projeto chega ao fim nesta segunda-feira – Foto: Divulgação

“Leitura com Pipoca” teve início em 2007, no Quiosque Gostinho de Leitura, no Parque Ecológico de Americana, e posteriormente na Biblioteca Municipal, com atividades gratuitas. Nos últimos meses, devido à pandemia, foram nove sessões online.

“Leitura com Pipoca” teve o objetivo de estimular a leitura nas crianças por meio de contação de histórias, músicas e brincadeiras. “Pudemos despertar as crianças, grandes, pequenas ou idosas, para o quão gostoso é ter a companhia de um livro. O quanto ele pode ser um brinquedo, um companheiro, interessante para a descoberta de novas possibilidades”, destaca a editora de livros da Adonis, Marcela Comelato.

Segundo ela, a ideia é que a Editora Adonis continue promovendo interação com escritores, músicos, contadores de histórias e ilustradores, com rodas de conversa e lançamentos de livros.

O projeto foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio cultural da Prefeitura de Americana.

Publicidade