28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Natal

Hortolândia realiza Cantata de Natal online nesta quinta

Por conta da pandemia, tradicional musical será transmitido pelo YouTube

Por

10 de dezembro de 2020, às 10h21 • Última atualização em 10 de dezembro de 2020, às 10h24

A XV Cantata de Natal “Encantos da Nossa Gente”, tradicional musical da Prefeitura de Hortolândia, será realizada nesta quinta-feira (10), às 20h, transmitido pelo canal no YouTube “Música Hortolândia”. O vídeo para acompanhar a transmissão ao vivo já está disponível.

A mudança este ano para a transmissão ao vivo foi provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia.

Cantata terá coral, instrumental, música caipira e dança – Foto: Divulgação

A cantata terá duração de cerca de 25 minutos e buscará retratar as manifestações culturais mais fortes da cidade, passando por quatro eixos: canto coral, música instrumental, música caipira e dança.

Dentre o repertório, pode-se destacar as músicas Mulher Rendeira, por Luiz Gonzaga (Canto coral); Novo tempo, de Ivan Lins (música instrumental); Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira (música caipira); Tem gente com Fome, de Ney Matogrosso (dança) e Paciência, de Lenine (mensagem final).

Estarão presentes ainda professores de música e agentes educacionais, cerca de cinco membros da comunidade e um convidado, o arte educador conhecido como “Jura do Pote”, no eixo dança.

A transmissão mostrará apresentações gravadas em seis pontos de Hortolândia: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Dona Ana Bodini Januário, Dayla Cristina Souza de Amorim e Marleciene Priscila Presta Bonfim, as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Jardim Interlagos e Josias da Silva Macedo, o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” e Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.

Assim, o musical terá uma personagem que passeia pela cidade e, em cada escola por onde passa, encontra uma manifestação cultural marcante em Hortolândia. De acordo com o coordenador de linguagens artísticas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Richard Chibim Naumann, a ideia é valorizar a cultura do município e também da cultura brasileira.

Publicidade