03 de dezembro de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

teatro

Grupo Ethos apresenta “Palavras ao Corpo” pelo Zoom

Espetáculo aborda os efeitos que as palavras podem causar; estreia é nesta quinta

Por Isabella Holouka

22 out 2020 às 16:11

Em resposta à necessidade e desejo de superar um contexto de pandemia, o Grupo Ethos de Teatro estreia nesta quinta-feira (22) o espetáculo “Palavras ao Corpo”, às 20 horas, pelo aplicativo Zoom. Uma nova apresentação está prevista na noite de sexta-feira (23), no mesmo horário.

“Temos um primeiro ato em que falamos sobre as palavras e os efeitos que elas podem causar. E no segundo ato falamos sobre o corpo, que é mais sensorial, e as palavras que podem afetar o corpo”, revelou a diretora Claudia Viggiano, responsável pela concepção do espetáculo.

De acordo com ela, trata-se de uma apresentação leve, com 50 minutos em que a produção foi baseada em crônicas do cotidiano e situações familiares, capazes de gerar identificação. “Fizemos uma coletânea de crônicas e criamos a nossa própria dramaturgia”, explica.

O espetáculo é apresentado pelo aplicativo Zoom, com transmissão ao vivo e ingressos disponíveis no site Sympla, custando R$ 7,50. 

O grupo Ethos é formado por Gabriel Adorno, Lyana Silva, Matheus Carminatti, Stephany Oliveira. A produção audiovisual do espetáculo fica por conta de Gabriel Adorno e Taylor Beltran. O projeto também conta com a colaboração de Rosana Godoy e Rafael Kussaka. 

“Ainda somos um grupo pequeno e vamos nos aventurar pela primeira vez, mas planejamos reapresentar o espetáculo a cada 15 dias”, afirma a diretora.

Publicidade