23 de maio de 2022 Atualizado 17:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Grafites na orla da Praia dos Namorados são concluídos

Artistas dos grupos Anata Crew e Pânico Crew adotaram estilo livre, além de 3D e realismo

Por Isabella Holouka

18 Maio 2021, às 14h44 • Última atualização 18 Maio 2021, às 16h49

No último sábado (15) e domingo (16) a orla da Praia dos Namorados recebeu o encontro de 12 grafiteiros que expressaram a arte no exterior dos sanitários públicos. A ação intitulada “Beach Street” teve o apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e da Secretaria de Planejamento de Americana.

Foto mostra sanitários públicos antes da intervenção artística – Foto: Divulgação

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os artistas dos grupos Anata Crew e Pânico Crew, das cidades de São Paulo, Americana, Piracicaba e Hortolândia adotaram estilo livre, além de 3D e realismo.

Segundo divulgado pela Sectur, alguns artistas dos grupos já haviam grafitado as paredes do CCL (Centro de Cultura e Lazer), localizado na Avenida Brasil, através da Lei Aldir Blanc no município. Eles se propuseram voluntariamente a grafitar as paredes da orla da Praia dos Namorados.

– Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Em nota divulgada à imprensa, o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, agradeceu a parceria e lembrou a revitalização da orla. 

“Buscamos dois parceiros que forneceram as refeições aos artistas, que foram o Restaurante D’ Napoli e o Quiosque da Dalva. A orla da Praia dos Namorados está revitalizada e agora agregaremos arte e cultura, através deste encontro de grafiteiros, e agradecemos aos artistas do Pânico Crew e Anata Crew”, disse.

Publicidade