29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Governo confirma Virada SP em Santa Bárbara d’Oeste

As 24 horas ininterruptas de programação poderão ser conferidas em diversos pontos da cidade

Por Marina Zanaki

16 de maio de 2022, às 17h46

O Governo de São Paulo confirmou que Santa Bárbara d’Oeste vai receber a Virada SP 2022. A data, as atrações e os locais do evento ainda serão anunciados. Segundo a prefeitura, as 24 horas ininterruptas de programação poderão ser conferidas em diversos pontos da cidade.

De acordo com Santa Bárbara d’Oeste, a confirmação foi feita pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, via Organização Social Amigos da Arte pela Chamada Pública 1 de 2022 – Programa Juntos pela Cultura 2022.

Data, as atrações e os locais do evento ainda serão anunciados – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara/Divulgação

Foram selecionados apenas 22 municípios do Estado de São Paulo, que foram reconhecidos como Capital Cultural e integrarão a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo.

“Retomamos com força total o calendário de eventos da cidade. Ainda em 2021, o prefeito Rafael Piovezan adiantou algumas das ações previstas para esse ano. Estamos colocando em prática os meses de planejamento. Novamente o Governo do Estado de São Paulo reconhece Santa Bárbara d’Oeste como Capital Cultural pela relevância da gestão cultural local. Viveremos com intensidade e muita arte a Virada SP 2022”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Evandro Felix.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

VIRADA EM SANTA BÁRBARA
A Virada é tradicional em Santa Bárbara d’Oeste, que já recebeu shows de Maria Rita, Emicida, Pitty, Lenine, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Em 2020, o formato do Governo do Estado de São Paulo ganhou um novo nome, Virada SP, e o município recebeu o evento no formato on-line em virtude das restrições impostas pela pandemia do Covid-19.

Em 2019 a Virada Cultural foi realizada totalmente pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Nesta edição, o evento foi promovido, pela primeira vez, no mês de dezembro, e teve como novidade uma tenda de 450 m² no Parque Araçariguama, onde aconteceram as apresentações de rock e, no domingo, o Batuca Batera, composto por 30 baterias e 26 artistas no palco.

Rappin’ Hood e Os Filhos dos Caras (Simoninha, Léo Maia e Max Viana), além da banda Fresno, foram anunciadas como as atrações principais da primeira edição local. No total, foram 38 ações nas áreas de música, artes visuais, cinema, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e cultura urbana.

Publicidade