28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INDEPENDENTE

Filme infantojuvenil começa a ser gravado em Americana e Santa Bárbara

“100Controle” teve sets de filmagem nesta terça e quarta, com direção do renomado Roberto Menezes

Por Isabella Holouka

05 de agosto de 2021, às 08h48 • Última atualização em 06 de agosto de 2021, às 17h26

Americana e Santa Bárbara d’Oeste foram palco para gravações de um filme infantojuvenil nesta semana, com a direção de Roberto Menezes, um dos responsáveis por produções do SBT como Carrossel, Chiquititas, As Aventuras de Poliana, Cúmplices de um Resgate e Carinha de Anjo.

Intitulado “100Controle”, o filme de produção independente tem previsão de estreia em outubro, pouco antes do Dia das Crianças. A trama inicia em uma festa, com narrativas adolescentes típicas da idade, e pitadas musicais.

As filmagens reuniram 24 jovens atrizes e atores, com idades entre 7 e 20 anos – a maioria de Americana e Santa Bárbara, e o restante de outras cidades da região.

Serviram como locação para as filmagens, em Americana, a Paróquia Senhor Bom Jesus e a Praça Comendador Muller. Em Santa Bárbara, os trabalhos aconteceram na Praça Central e no Tivoli Shopping.

Ao LIBERAL, Menezes explicou que a produção independente tem como principal objetivo valorizar o esforço e servir como uma vitrine para os jovens atores e atrizes participantes. A expectativa é exibir o filme na televisão aberta e em plataformas digitais como a Netflix e a Amazon.

Roberto Menezes (ao centro) é um dos responsáveis por produções do SBT como Carrossel e Chiquititas – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

“O filme nasceu através de um workshop educacional para crianças, em que ensinamos desde os primeiros passos, quando eles pisam em uma televisão, até se tornarem atores e atrizes, ou ‘youtubers’ na internet. Então, eu fui contratado pelos pais para realizar o filme”, disse.

Dentre as atrizes mirins participantes estão Isabela e Ariana Moreira, irmãs de 9 e 7 anos de idade, filhas da auxiliar de enfermagem Wilma Moreira, moradoras do bairro Mollon, em Santa Bárbara. Isabela já está acostumada com o ambiente de filmagem, pois participa como figurante em As Aventuras de Poliana, do SBT, e da série Bugados, do canal Gloob.

Wilma conta que as filhas amam atuar, e que a atividade contribui para o desenvolvimento das meninas. “Elas amam participar, e eu as acompanho sempre. Elas precisam ter um bom desempenho escolar para participar e eu acho interessante para o desenvolvimento delas. precisam decorar textos, ler, saber se comportar. É melhor do que ficar na televisão ou no celular, estão aprendendo”, opina.

Publicidade