19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Filme da Marvel traz herói em busca pela paz interior

Dirigido por Taika Waititi, “Thor: Amor e Trovão” é o quarto protagonizado pelo herói asgardiano

Por Marina Zanaki

07 de julho de 2022, às 08h33

Os atores Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena do filme sobre o herói asgardiano - Foto: Divulgação

Estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas da região “Thor: Amor e Trovão”, novo filme da Marvel Studios. O longa, dirigido por Taika Waititi, é o quarto protagonizado pelo herói asgardiano.

O filme começa com Thor (Chris Hemsworth) em uma busca pela paz interior. Assombrado pela crença que todas as pessoas que ele ama acabam morrendo, o Deus do Trovão abandona o trono de Nova Asgard após a Batalha da Terra e parte para uma jornada de autoconhecimento.

“Em ‘Vingadores: Ultimato’, vemos uma versão bem confusa e perdida de Thor. Ele certamente está melhor no final do filme do que no começo, mas ainda não sabe quem ele é ou qual é o seu lugar no universo. Ele decide que precisa procurar e tirar algum tempo para si mesmo”, declarou Hemsworth.

Mas seu período sabático será interrompido pela atuação de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (interpretado por Christian Bale), que tem exterminado deuses. Thor deve descobrir o que motiva essa vingança e deter o Carniceiro dos Deuses.

Para combater Gorr, ele vai contar com a inesperada ajuda de sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman). O relacionamento do casal terminou e Jane se perdeu no “blip”, reaparecendo anos depois com um segredo profundamente perturbador e novos poderes como a Poderosa Thor.

“Nos filmes anteriores, Jane era uma cientista que precisa de ajuda para ser salva por Thor, mas neste filme ela está buscando suas próprias soluções e fazendo sua própria jornada. Ela está lutando ao lado de Thor e eles são uma equipe, mas Jane está abrindo seu próprio caminho, o que tem sido muito emocionante”, afirmou Natalie Portman, que interpreta o papel duplo de Jane Foster e Poderosa Thor.

Em sua batalha contra Gorr, o Deus do Trovão ainda vai contar com o apoio do fiel companheiro Korg (vivido pelo diretor Taika Waititi) e Valquíria (Tessa Thompson), que ocupa o trono de Nova Asgard.

Mas o grande destaque do filme promete ser Gorr. O diretor contou que as motivações do antagonista são baseadas em sentimentos profundos e genuínos, e que podem despertar compreensão na plateia.

“Acho que muitas pessoas vão entender por que ele está fazendo o que está fazendo, e que isso vem de um lugar real de raiva, perda, mágoa e tristeza. Isso o leva longe demais, mas você entende o porquê. Eu realmente me apaixonei por esse personagem”, revelou Waititi. Com 119 minutos, o filme tem classificação indicativa de 12 anos. 

Publicidade