19 de abril de 2024 Atualizado 20:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Parque

Fechada desde 2012, Hopi Hari anuncia volta da torre

Atração, que deve funcionar no ano que vem, passará por uma reforma e será batizada como "Le Voyage"

Por

04 de dezembro de 2020, às 10h05 • Última atualização em 04 de dezembro de 2020, às 10h06

A torre de queda livre voltará ao Parque Hopi Hari, em Vinhedo, no ano que vem. A atração passará por uma reforma e será batizada com um novo nome: Le Voyage.

Segundo o parque, a finalização do projeto, reforma da atração e reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.

Reestreia deve ocorrer até final do segundo semestre de 2021 – Foto: Divulgação

O brinquedo “La Tour Eiffel” estava fechado desde um acidente em 2012 que causou a morte da adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos. A decisão da volta se baseou em um estudo realizado com visitantes do Parque, além de viabilidades técnica e econômica.

O presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, garante que se trata de uma “nova atração”. De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin, maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado.

A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do parque, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do Estado de São Paulo, e o Euro Restaurandi, com gastronomia gourmet.

Atrações
O parque segue até 31 de janeiro com o Natal Mágiko e com noites do Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror. Na atração, o visitante é conduzido a pé pelas regiões do parque, que estarão repletas de criaturas sinistras.

Segurança
O Hopi Hari reabriu desde o dia 26 de setembro e segue respeitando os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O parque funciona de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30.

Dentre os protocolos, estão:

  • Aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
  • Seguir toda e qualquer determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em qualquer lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;
  • Usar máscara obrigatóriamente durante toda a permanência no parque;
  • Permanecer apenas com o grupo com o qual chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
  • Manter o distanciamento de 1,5 metros nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as hopegadas (demarcações de solo);
  • Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
  • Utilizar álcool em gel obrigatóriamente ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar quaiquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.

Publicidade