27 de maio de 2022 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Milagres do Caminho

Ex-presidente do Comsaúde lança livro sobre termalismo

Sebastião Campos faz lançamento do livro "Os Milagres do Caminho" no dia 25 de janeiro, no Salão Pastoral da Paróquia São Judas Tadeu

Por Marina Zanaki

17 Janeiro 2022, às 09h43 • Última atualização 17 Janeiro 2022, às 09h44

Ex-presidente do Comsaúde (Conselho Municipal de Saúde) de Americana, Sebastião Campos lançou em dezembro o livro “Os Milagres do Caminho”. Assinada sob o pseudônimo José Luz, a obra é uma autopublicação que teve parte do custo financiado com auxílio da Lei Aldir Blanc.

Livro conta as experiências do autor e de sua esposa com as águas termais de Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

O escritor se mudou para Águas de São Pedro há pouco mais de um ano, mas retorna para Americana em 25 de janeiro para o lançamento do livro. O evento será às 19h30, no Salão Pastoral da Paróquia São Judas Tadeu, no Jardim Ipiranga. Cada exemplar custa R$ 25, e a renda será revertida para a igreja.

O livro conta as experiências de Sebastião e sua esposa com as águas termais da cidade de Águas de São Pedro. O termalismo é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma prática integrativa complementar em saúde.

Na obra, escrita ao longo de 43 anos, Sebastião narra a trajetória de sua esposa após contrair osteomelite aguda, que consiste em uma grave inflamação óssea. Ele também conta suas próprias experiências com o termalismo no alívio de dores crônicas, já que tem poliomielite.

“Escrevi esse livro para ser um incentivo para as pessoas que acham que a vida não tem mais valor, que está muito difícil. Ao longo da minha narrativa, sempre aponto caminhos”, convidou o escritor.

A obra conta com apresentação escrita pelo médico e termalista Celso Marques, que atua em Águas de São Pedro. Ele também escreve um capítulo do livro, dedicado a essa prática.

A obra tem 192 páginas. Após o lançamento em Americana, em 25 de janeiro, os exemplares também estarão à venda na secretaria paroquial. Para envio para outras cidades, o custo é de R$ 30. O telefone para contato é (19) 99809-6787.

Publicidade