19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Estação Cultura volta a receber Maracatu Baque Mulher

Composto por 15 batuqueiras, o grupo promove encontros semanais; evento é aberto ao público e ocorre neste sábado

Por Marina Zanaki

28 de janeiro de 2022, às 07h38

O maracatu é uma manifestação do folclore brasileiro com música e dança, com origem no estado de Pernambuco - Foto: Prefeitura de American/Divulgação

O Maracatu Baque Mulher retoma sábado (29) os encontros na Estação Cultura, no Centro de Americana. O evento é aberto ao público e ocorre das 10h às 12h. A Estação Cultura foi reinaugurada no final do ano passado após passar por uma restauração.

O maracatu é uma manifestação do folclore brasileiro com música e dança, com origem no estado de Pernambuco. O Baque Mulher é composto apenas por pessoas do sexo feminino e traz à tona discussões sobre o papel da mulher, tanto dentro quanto fora do maracatu.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Composto por 15 batuqueiras, o grupo promove encontros semanais, apresentações, rodas de conversa, ações sociais e eventos culturais, com o objetivo de expressar a representatividade feminina na arte, música e cultura popular brasileira e discutir a igualdade de gênero e direitos.

O grupo é aberto à participação de mulheres de todas as idades, que são convidadas a aprender sobre o maracatu, cantar, tocar e dançar. Não há necessidade de possuir instrumentos específicos e nem conhecimentos musicais anteriores.

A Estação Cultura fica na Avenida Doutor Antônio Lobo, ao lado do Terminal Urbano, no Centro de Americana.

Publicidade