25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Espetáculo propõe percurso pelo Centro de Americana

Originada da oficina “Atuação em Espaços Alternativo”, peça acontece em itinerário pelas ruas centrais; ingressos são limitados, mas ainda há vagas

Por Marina Zanaki

06 de dezembro de 2021, às 15h15

A peça “Os Caminhos de Omelas” estreia no próximo final de semana com uma proposta diferente. O espetáculo será apresentado em um percurso pelo Centro de Americana, com início na Estação Cultural e término no Fábrica das Artes.

Nascido da oficina montagem “Atuação em Espaços Alternativos”, ele é inspirado em um conto da escritora Ursula K. Le Guin. Estão previstas quatro sessões no sábado (11) e quatro no domingo (12).

“Os Caminhos de Omelas” será apresentado em um percurso pelo Centro de Americana – Foto: Divulgação

Diretor da peça e responsável pela oficina, Bruno Cardoso contou que a ideia do projeto nasceu das limitações da pandemia, que restringiu a presença em espaços fechados e aglomerações.

Os participantes vão acompanhar a peça por meio de fones de ouvido e deverão fazer escolhas ao longo do percurso, que terão impacto no ato final.

“O conto questiona o leitor o tempo todo, e trouxemos isso para o teatro. O público vai tomando algumas decisões ao longo do caminho, em uma espécie de votação, e isso vai alterado um pouco o trajeto. Até por isso a peça se chama ‘Os Caminhos de Omela’”, contou o diretor.

As sessões serão às 10h, 12h, 14h e 16h, tanto no sábado quanto no domingo. Cada apresentação terá limite de oito ingressos, e o espetáculo ainda tem vagas disponíveis. O custo é de R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada. A compra pode ser feita pelo WhatsApp (19) 98245-4283.

Publicidade