28 de março de 2024 Atualizado 09:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Espaços culturais de Santa Bárbara recebem melhorias

Prefeitura promoveu mudanças no Teatro "Manoel Lyra", Centro Cultural "Edgard Tricânico d’Elboux" e Usina

Por Isabella Holouka

23 de fevereiro de 2021, às 18h26

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste divulgou nesta terça-feira (23) a realização de uma série de manutenções e melhorias nos equipamentos culturais públicos do município.

Segundo a administração, o piso do palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, no Centro, foi substituído por assoalho com sistema de amortecimento, que possibilita uma melhoria na experiência dos artistas, especialmente da dança, que se apresentam na cidade.

Piso do palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra” foi substituído por assoalho com amortecimento – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara – Divulgação

O Centro Cultural “Edgard Tricânico d’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano, teve seu telhado totalmente substituído por telhas sanduíche. O modelo adotado reduz o calor no ambiente e oferece mais luminosidade à área externa.

Para garantir a segurança do pátio da Usina Santa Bárbara, foi realizado o fechamento do seu entorno e instalado portões para acesso e saída de emergência, que garantirão máximo controle na realização de futuros eventos.

As melhorias da Administração Municipal se estendem agora ao CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – ‘Vardão’”/Estação Cidadania Cultura, no Planalto do Sol II, onde equipes trabalham na substituição da grade de proteção que cerca a quadra coberta.

“Com a pandemia e, consequentemente, desocupação, foi possível realizar manutenção e adequações desses espaços tão importantes para a população, planejando uma possível futura retomada com mais segurança, qualidade e carinho pelos locais que emanam arte e cultura barbarense”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Agenda Cultura
O uso dos espaços culturais pode ser solicitado através do formulário online “Agenda Cultura”. A iniciativa tem o objetivo de tornar mais prática a solicitação de agendamento de uso e o acesso às regras dos Equipamentos Culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo, podendo ser realizada pelo site da prefeitura.

Os Equipamentos Culturais disponíveis são: Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida Almeida Nogueira” (Biblioteca Central), Casa do Artesão “Roldão de Oliveira”, Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, Centro Cultural e Biblioteca “Prof° Léo Assad Sallum”, Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”, CEU das Artes – “Ariovaldo Inácio – Vardão”/Estação Cidadania Cultura, Museu da Imigração, Teatro Municipal “Manoel Lyra” e Usina Santa Bárbara.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, pelo e-mail agendacultura@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464.9424.

Publicidade