23 de maio de 2022 Atualizado 14:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Via Crucis

Equipe do Via Crucis realiza oficinas gratuitas

O conteúdo será ministrado ao vivo no Instagram do grupo nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro

Por Marina Zanaki

29 Novembro 2021, às 07h18

A equipe do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste vai realizar oficinas gratuitas e online. O conteúdo será ministrado ao vivo no Instagram do grupo, o @espetaculoviacrucis.

A primeira oficina será transmitida no dia 30 de novembro, às 11h30. O profissional Alessandro Azuos vai ministrar o conteúdo “Iluminação – dicas e conceitos”.

No dia 1° de dezembro, às 21h, o tema será “Direção teatral para espetáculos de grande porte”, com Otávio Delaneza.

A terceira oficina será “História e evolução do Espetáculo Via Crucis”, com transmissão em 2 de dezembro, às 19h30. Participam dessa live Farid Zaine, Jerônimo Vieira, Almir Pugina e Otávio Delaneza.

Apresentação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste confirmou que o espetáculo será realizado presencialmente em 2022. Contudo, para controle do público, a montagem será realizada no Teatro Municipal Manoel Lyra, e não na Usina Santa Bárbara.

Por conta da pandemia, o espetáculo foi apresentado em formato online este ano. No período de isolamento, a equipe tem buscado o encontro com o público de maneiras alternativas. Em 2020, foram realizadas as oficinas: O Corpo – Um território livre, Princípios da direção teatral, Maquiagem cênica e Grotowski – Princípios e Características.

Em novembro, Denis Espanhol, dramaturgo do espetáculo, ministrou a oficina Processos de Escrita e Narrativas.

Publicidade