28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Em segunda edição, Projeto Neutro continua revelando talentos musicais

Idealizado e produzido por Nei Dinastia, projeto reúne nove artistas para lançamento de 3 videoclipes

Por Isabella Holouka

17 de agosto de 2021, às 07h39

Em sua segunda edição, o Projeto Neutro lançou neste domingo (15) o primeiro videoclipe de uma trilogia, com músicas produzidas por novos talentos da música de Americana. O projeto liderado por Sidnei Lima dos Santos, conhecido como Nei Dinastia, reúne nove jovens da cidade, com a participação especial de Demis Preto Realista, do renomado grupo A Família, formado em 2000 em Hortolândia.

A previsão é que o segundo clipe seja divulgado em 15 de outubro e, o último, em 15 de dezembro, sempre pelo Youtube da Glon Live Produções

Primeiro clipe da segunda edição do projeto vai ao ar neste domingo – Foto: Divulgação

O convite aos participantes foi feito por Nei Dinastia em fevereiro deste ano, pelas redes sociais. Segundo ele, foram mais de 300 inscrições com envio de vídeos, de jovens de diversas cidades, inclusive de outros estados. 

Com a ideia de promover misturas de estilos musicais e incentivar os jovens talentos, o idealizador e produtor do projeto optou por selecionar moradores de Americana, com idade entre 18 e 30 anos.

Participam desta edição Jean Matheus Azanha (com o nome artístico JM19), William Batista Ferreira (MC WL), Vitória Greice Pereira da Silva (Vitória Greice), Jean Henrique (Guerreiro), Alexandro dos santos Fernandes (Buiu), Mateus de Melo Simoes (Mc Miduh), Jean David Porfírio (Charlie Brow), Rykrylly Santos da Silva (Mc RK) e Alexandre Oliveira dos Santos (Pollok).

Os participantes são artistas do funk, trap e do rap; eles foram divididos em três grupos, a partir de um sorteio geral, para comporem juntos as canções.

Flyer com todos os participantes da segunda edição do Projeto Neutro – Foto: Divulgação

“Esse projeto eu comecei para ajudar mesmo, e não imaginei que essa edição teria um fechamento tão bacana. Qual é a meta? Fazer com que essas pessoas sejam reconhecidas na comunidade delas, no bairro e na cidade. Temos muita gente com talento e que não está inscrito na Secretaria de Cultura como artista. Então, o projeto vem revelando bastante gente”, comentou Nei Dinastia ao LIBERAL.

As faixas e clipes produzidos através do Projeto Neutro são utilizadas pelos participantes como portfólio. Para se ter uma ideia, através da edição realizada no ano passado, o MC Gladiador VNS e LC dos Santos formaram um grupo e devem lançar o primeiro CD até o final do ano. Outro participante, TZO MC, lançou clipe com o Grupo Ressurreição, de Americana.

Publicidade