16 de abril de 2024 Atualizado 18:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Beneficente

Em Santa Bárbara, Tivoli Shopping recebe Apae Show

Evento tem exposição e venda de trabalhos dos alunos da Apae; recursos serão utilizados pela associação

Por Marina Zanaki

19 de agosto de 2021, às 19h33 • Última atualização em 20 de agosto de 2021, às 09h08

O Tivoli Shopping, promove o Apae Show, evento realizado em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste com exposição e venda de trabalhos dos alunos da instituição. Os recursos levantados serão utilizados pela associação.

Obras dos alunos estarão à venda no Tivoli Shopping – Foto: Tivoli Shopping / Divulgação

O evento, que teve início na quinta-feira (19), segue até o dia 28 de agosto, passando pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estarão à venda quadros e trabalhos artesanais dos alunos da Apae. A instituição atende atualmente 585 pessoas, entre 0 e 66 anos, com deficiências de vários tipos e níveis. 

“Com esses eventos conseguimos divulgar nosso trabalho, assim a sociedade pode conhecer um pouco o que é a Apae e o trabalho que ela promove. Também conseguimos mostrar que nossos alunos são pessoas capazes de fazer muitas coisas. Esses trabalhos lindos que estão na exposição e na feira são a prova disso”, disse a psicóloga da instituição, Janete Filleti Albino. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A exposição das pinturas está montada próximo às lojas Ophicina e Centauro. Voluntários da Apae ficam no local das 10h às 20h para atender ao público que quiser comprar alguma das obras. Já a Feirinha de Artesanato ocorre das 12h às 20h, próximo às lojas Cobasi e Magazine Luiza, também com a participação de voluntários. 

“Fazer parte dessas campanhas solidárias reforça o compromisso do Tivoli Shopping de estar próximo da sua comunidade, contribuindo de forma positiva. E é uma satisfação muito grande para nós poder contribuir com essas causas tão importantes. Agora estamos abraçando a causa Apae, pois sabemos da importância que tem para a nossa sociedade esse trabalho que a instituição desenvolve. Com a colaboração de todos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas que tanto precisam”, afirmou o gerente geral do empreendimento, Gustavo Salvagnini. 

A Apae realiza o acompanhamento da pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção a reabilitação, com atenção especializada. Além da parte educacional, que envolve até a preparação para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, a instituição ainda presta atendimentos na área de saúde e assistencial social.

Publicidade