20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Em Santa Bárbara, 23ª edição da Via Crucis é adiada

Prevista para acontecer em abril, encenação foi adiada e ensaios são suspensos devido ao Covid-19; nova data é estudada pelo município

Por Débora de Souza

18 de março de 2020, às 08h35 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 15h29

Um dos maiores espetáculos do gênero na RPT (Região do Polo Têxtil), o Via Crucis de Santa Bárbara d´Oeste será adiado. Em razão da pandemia do coronavírus, todas as atividades, oficinas e eventos culturais previstos para os próximos dias – dentre eles os ensaios de atores do projeto – foram cancelados pela administração municipal.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O adiamento dos ensaios irá prejudicar a estreia do espetáculo, marcada para o dia 7 de abril (para imprensa e convidados) e 8 de abril (para o público geral). “Faltavam 22 dias para a estreia (ontem) e com a suspensão dos ensaios, não teremos tempo hábil para realizar o espetáculo da maneira como imaginávamos”, lamenta a coordenadora geral do projeto, Lays Ramires.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Um dos principais espetáculos de fé do interior paulista não vai ocorrer durante a Semana Santa neste ano

Segundo ela, ainda que os ensaios sejam retomados em alguns dias, não será possível manter as datas previstas para a apresentação. “Seria uma irresponsabilidade da nossa parte mantermos o ‘Via’ diante a situação que estamos vivendo hoje. É bem provável que iremos remarcar, mas vamos aguardar o Evandro [Evandro Felix, secretário de Cultura e Turismo] nos passar novas datas”, completa.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O projeto Via Crucis propõe encenar a Paixão de Cristo de uma forma diferente todos os anos. Este ano o projeto chega a sua 23ª edição e seria realizado na Usina Santa Bárbara, de 7 a 12 abril, coincidindo com a Páscoa.

O Via Crucis de Santa Bárbara d´Oeste é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura de Santa Bárbara, com produção cultural 3Marias.

O LIBERAL questionou a secretaria a respeito de uma nova data para a encenação do Via Crucis, mas, até o momento, a única informação era que “todos os eventos culturais estão suspensos, sem previsão de novas datas”, comentou a prefeitura, via assessoria de imprensa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade