03 de março de 2021 Atualizado 19:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dança

Em Hortolândia, projeto ensina ballet para crianças com aulas online

O projeto é gratuito e está disponível para crianças a partir de 5 anos

Por Natália Velosa

17 fev 2021 às 10:31 • Última atualização 17 fev 2021 às 10:36

O projeto “Happy Ballet: Aprenda Brincando”, de Hortolândia, está com inscrições abertas para ensinar crianças a dançarem ballet em aulas online. O projeto é gratuito e está disponível para crianças a partir de 5 anos.

Os responsáveis das crianças interessadas devem entrar em contato via WhatsApp, pelo número (19) 99349-6325. O projeto será no formato live, com duração até março. O link será enviado para os inscritos acompanharem as aulas semanais.

A prática do ballet traz às crianças postura corporal e disciplina – Foto: Divulgação

A primeira aula será ministrada será nesta quarta-feira (18), às 18h, pelo arte-educador Sérgio Queiróz. Serão ensinados atividades práticas e teóricas de ballet clássico. O conteúdo enfatizará a nomenclatura dos passos da modalidade, tais como balancé, grand plié, relevé, sauté e demi plié.

Para fixar os nomes dos passos, Sérgio vai utilizar recursos nas aulas em que as crianças utilizaram materiais como folhas de sulfite, lápis e borracha.

De acordo com o arte-educador, a prática do ballet traz às crianças postura corporal, disciplina, desenvolvimento da criatividade e do gosto artístico, desenvolvimento de capacidades mentais e psicomotoras, aperfeiçoamento de habilidades rítmicas e físicas.

O projeto é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade