28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Livros

Em Hortolândia, ‘BiblioZap’ incentiva e oferece dicas para leitura

Biblioteca "Terezinha França de Mendonça Duarte" disponibiliza quase 200 títulos no formato de e-book

Por Isabella Holouka

24 de janeiro de 2021, às 09h02

A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” atende pelo “BiblioZap”, via WhatsApp no número (19) 98970-7332, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Os usuários podem obter informações gerais e tirar dúvidas sobre a biblioteca, além de receber a cada dia dicas literárias com o tema “Será que o filme é melhor do que o livro?”.

A Biblioteca está aberta apenas para a devolução de livros emprestados antes do início da pandemia – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, a ideia é despertar a curiosidade e o senso de análise do público em assistir filmes e séries inspiradas em best-sellers, que estão disponíveis no acervo da biblioteca, e estimular o hábito da leitura. Para receber as dicas basta entrar em contato pelo BiblioZap.

Além disso, enquanto o atendimento presencial não é retomado, a biblioteca dispõe de um acervo digital com quase 200 títulos no formato de e-book. Estes títulos estão disponíveis por meio do site biblivre.hortolandia.sp.gov.br.

A Biblioteca suspendeu o atendimento e as atividades presenciais. Está aberta apenas para a devolução de livros emprestados antes do início da pandemia, até o dia 29 deste mês, das 9h às 15h. Quem entregar os livros neste período não sofrerá suspensão ou qualquer penalidade; a ação visa evitar o extravio de livros do acervo.

Os usuários devem devolver os livros na entrada da biblioteca, respeitando os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus, com o uso obrigatório de máscaras. 

OUTRAS
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa sobre o funcionamento da Biblioteca Municipal, que respondeu que “por conta da pandemia, a Biblioteca e as programações estão temporariamente paralisadas”.

A assessoria adiantou que a Prefeitura espera apresentar nas próximas semanas o Plano Municipal de Cultura, assim como a retomada do atendimento da Biblioteca e de suas programações, “sempre respeitando as normas de higiene por conta da pandemia”, acrescenta.

A Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva, de Sumaré, também continua fechada para o público, recebendo apenas devoluções de livros emprestados no período anterior à pandemia. A informação foi confirmada pela reportagem diretamente com a secretaria da Biblioteca.

Publicidade