23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

5ª edição

Em formato online, Festival de K-pop de Americana será neste sábado

Programação do evento conta com workshop e competição de dança

Por Isabella Holouka

06 de novembro de 2020, às 11h34

O Festival de K-pop de Americana ocorre em formato online neste ano. Com workshop e competição, a programação da quinta edição será transmitida pelo YouTube, neste sábado (7), a partir das 17 horas.

Com cerca de 30 minutos, o workshop é uma oportunidade de aprender uma coreografia de K-Pop e depois inicia-se a competição de coreografias. Todas as informações sobre o evento podem ser conferidas no perfil no Instagram @kpopfestame.

Principal organizador do evento, Leonardo Henrique de Oliveira conta que neste ano os inscritos enviaram vídeos, que serão exibidos na live, valendo posters e um troféu.

Programação da quinta edição será transmitida pelo YouTube – Foto: Divulgação

Serão avaliados requisitos como coreografia, expressão facial e figurino e as regras para participação envolvem medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Durante esta semana os jurados votaram e no sábado transmitiremos os vídeos, diremos quem ganhou e quais serão os prêmios”, disse.

Também haverá sorteios de desenhos de ícones do K-pop e jogos de perguntas, incentivando a interação nos comentários.

O estilo musical da Coreia do Sul conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, inclusive em Americana e região, principalmente entre os adolescentes, mesclando a música oriental com hip hop, reggae, pop e rock, somados aos elementos visuais.

Leonardo é um dos professores que ministra oficinas no CCL (Centro de Cultura e Lazer) dedicadas ao gênero musical – promovidas desde 2017 mas paralisadas devido à pandemia. Ele lembra que a edição do Festival no ano passado, realizada em parceria com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), teve cerca de 200 visitantes. “É um evento já esperado na cidade”, resume.

“É um momento difícil, mas o Festival deve acontecer de uma forma segura, online, justamente para trazer um clima melhor, a pandemia deixou uma tensão”, afirma ele, em convite ao público.

Publicidade