28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Eleição do Comcult é suspensa temporariamente em Americana

Decisão considera a persistência do quadro emergencial decorrente da pandemia do novo coronavírus

Por Isabella Holouka

31 de março de 2021, às 17h07 • Última atualização em 31 de março de 2021, às 17h08

A eleição do Comcult (Conselho Municipal de Cultura) de Americana referente aos anos de 2021 e 2022, que estava prevista neste mês de abril, foi suspensa temporariamente, segundo divulgou a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) nesta terça-feira (31).

A decisão considera a persistência do quadro emergencial decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), “com severas limitações e restrições ao exercício da grande maioria das atividades cotidianas presenciais”, diz a nota.

A pasta afirma ainda que fará uma nova publicação de edital com prazos e datas para a eleição.

O Comcult é formado por sete representantes titulares e sete suplentes da sociedade civil para as câmaras setoriais de dança, literatura, folclore (artesanato, blocos carnavalescos e escolas de samba), teatro, música, cinema (vídeo e mídia eletrônica) e artes plásticas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Poderão se candidatar pessoas acima de 18 anos que residam em Americana e atuem na área artística e cultural há pelo menos 12 meses, não sejam cônjuge ou parente de primeiro grau de outro candidato e apresentem os documentos exigidos.

Dos órgãos municipais serão eleitos dois representantes da Sectur, um da Secretaria de Negócios Jurídicos, um da Secretaria de Educação, um da Secretaria da Fazenda, um representante da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento e um da Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes.

Mais informações sobre o Comcult podem ser obtidas pelos e-mails cultura@americana.sp.gov.br e sectur@americana.sp.gov.br.

Publicidade