29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

LÊ PRA MIM?

Editora Adonis participa de nova temporada de projeto de leitura

Até domingo (20), uma nova história infantojuvenil será disponibilizada diariamente pelo Youtube

Por Isabella Holouka

17 de junho de 2021, às 07h51

O projeto “Lê pra mim?” iniciou a terceira temporada online no Dia da Língua Portuguesa, comemorado no último dia 10. Uma nova história é disponibilizada no YouTube, sempre às 17 horas, através de vídeos com legenda. A última dessa temporada tem estreia marcada para domingo (20).

Livro “Pata de elefante” foi lido por Totia Meireles; vídeo continua disponível pelo Youtube – Foto: Divulgação

“Pata de elefante”, de Luciene Regina Paulino Tognetta, que está entre os livros selecionados da Editora Adonis, abriu essa edição do projeto. Ilustrada por Paulo R. Masserani, a publicação foi lida por Totia Meireles. “O leopardo da Letícia”, de Ana Maria Mignone, dá sequência nesta quinta-feira (17).

Criada pela atriz Sônia de Paula, em 2010, no Rio de Janeiro, para estimular a leitura, a iniciativa ganhou formato em vídeo em 2016, depois de 31 edições presenciais.

Bel Kutner vai ler “O leopardo da Letícia” – Foto: Divulgação

“Temos essa parceria com o projeto desde o formato presencial. A ideia traz o olhar delicado e, ao mesmo tempo, visionário da Sônia, uma artista que entende a importância da leitura e a promove por intermédio da visibilidade de pessoas que se engajam nessa causa”, destacou Magali Comelato, diretora da Editora Adonis, em nota divulgada à imprensa.

Publicidade