17 de setembro de 2021 Atualizado 09:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SERTANEJO

Dupla de Americana avança em reality show musical de Goiânia

Seletiva teve mais de mil inscrições, e atualmente a dupla Rodrigo e Juliano está entre 60 selecionados

Por Isabella Holouka

05 mar 2021 às 08:09 • Última atualização 05 mar 2021 às 08:54

A dupla sertaneja americanense Rodrigo e Juliano tem avançado fases no Festival Sertanejo, reality show musical exibido pela Band Goiânia. A dupla formada por Rodrigo Cardoso, 41 anos, e Welington Ribeiro, de 38, está entre os 60 classificados no programa, aguardando as próximas fases – que foram adiadas devido ao avanço do novo coronavírus (Covid-19) na capital do estado de Goiás.

O Festival Sertanejo é organizado pela equipe do Programa Sertanejo, e tem transmissão pelo canal do Programa no YouTube. O objetivo do quadro é revelar novos nomes para o mercado, que é um dos principais da indústria musical brasileira.

 A dupla Rodrigo e Juliano aguarda a próxima etapa da competição, que foi adiada devido o avanço da pandemia de Covid-19 – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O festival recebeu mais de mil inscrições de artistas de todos os cantos do Brasil. Para a primeira fase, foram selecionados 100. Após a primeira rodada de apresentações, restam 60 participantes, dentre eles estão Rodrigo e Juliano. 

A premiação será a produção de um single por produtor renomado no mercado e gravação dessa música em parceria com um grande nome no cenário sertanejo nacional.

“O Juliano ficou sabendo sobre o programa, estava na última semana de inscrições. Ele enviou um vídeo nosso, sem muitas pretensões”, conta Rodrigo ao LIBERAL.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“Na primeira fase era capela ou voz e violão, apenas um de nós poderia tocar. As músicas podem ser autorais, porém selecionamos duas versões de músicas que já existem, de cantores consagrados. Na próxima fase serão performances com banda e gravadas”, revela o primeira-voz.

No corpo de jurados responsável por avaliar os candidatos estão pessoas importantes do cenário sertanejo, como Newton Fonseca, que já produziu artistas como Gusttavo Lima, Zé Felipe e Leonardo. Outro nome de peso é Felipe Duram, responsável pela produção das músicas da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

“Ser avaliado por jurados que nós admiramos tanto é uma alegria. Receber a notícia de que eles gostaram da nossa apresentação e querem ver mais do nosso trabalho foi incrível”, comenta Juliano.

A dupla iniciou a parceria há seis meses. Por conta da pandemia e as restrições à realização de shows, eles começaram fazendo covers caseiros para as plataformas digitais.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

Em dezembro, os dois deram um novo passo rumo à profissionalização e gravaram seu primeiro single inédito. Intitulada “Arrasta pra cima”, a música está disponível em todos os serviços de streaming. 

Dentre as inspirações de Rodrigo e Juliano estão nomes como Marcos e Belutti, Guilherme e Benuto, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, além de ícones do sertanejo da década de 1990, como Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano e Daniel.

Publicidade