13 de julho de 2024 Atualizado 21:45

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MÚSICA

Daniel e Roupa Nova se juntam no show ‘A Força do Amor’ na Festa do Peão de Americana

Último dia da 36ª edição do rodeio será repleto de sucessos da carreira dos artistas

Por Stela Pires

16 de junho de 2024, às 08h34

Show “A Força do Amor”, que une o cantor Daniel e o grupo Roupa Nova - Foto: Divulgação

O último dia da 36ª edição da Festa do Peão de Americana recebe “gigantes” da música brasileira no show “A Força do Amor”, neste domingo (16). O cantor Daniel e o grupo Roupa Nova se juntam para interpretar os maiores sucessos de suas carreiras no palco do rodeio.

Os artistas são amigos de longa data, mas a junção de talentos para o show se deu de maneira “despretensiosa”, de acordo com Daniel, que conversou com o LIBERAL sobre a apresentação deste domingo.

Tudo começou durante uma live especial de Dia das Mães durante a pandemia e “deu muito certo”, contou o cantor. Logo os artistas anunciaram a turnê de “A Força do Amor” e caíram na estrada para realizar shows pelo Brasil.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para Daniel, o projeto carrega uma “energia diferente”, que acabou oxigenando tanto sua história quanto de seus companheiros de palco. Ele aponta que diversos fatores poderiam fazer com que a turnê não acontecesse, como a agenda de compromisso, mas conseguiram conciliar e fazer “deste encontro único para nós”.

“Surpreendentemente, toda a energia que a gente emana no palco acaba conspirando a nosso favor. Acredito que é algo que tinha que acontecer, aconteceu e está sendo muito prazeroso. É um presente divino”, disse Daniel.

No repertório estão os maiores sucessos da carreira do cantor e do Roupa Nova, como “Declaração de Amor”, “Sapato Velho”, “Volta Pra Mim”, “Linda Demais”,​ “A Viagem”, “A Jiripoca vai piar”, “Estou Apaixonado”, “Fricote”, “A Paz”,​ entre muitos outros hits e surpresas.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Para o cantor, a turnê consagra a carreira dos artistas já que, tanto ele, quanto o grupo, tem 40 anos de história. “Unimos forças para um projeto que exalta o maior sentimento de todos: o amor”.

Sentimento esse que é retratado nos trabalhos dos artistas. Para Daniel, a temática é abrangente e tem mais chances de atingir o público “no coração”, assim eternizando as canções e renovando os ouvintes ao passar dos anos.

“O que nos sustenta é o nosso repertório, o que nos trouxe até aqui com um grande público e com o carinho das pessoas foi, realmente, o romantismo”, disse.

Artistas retornam ao evento

A apresentação deste domingo será a 10º de Daniel na Festa do Peão de Americana, uma marca de imensa honra para o artista. A primeira vez que o cantor esteve no rodeio foi em 1995, quando ainda era dupla de João Paulo.

“É uma alegria e uma honra imensa atingir essa marca tão expressiva na Festa do Peão de Americana. Essa festa é muito especial para mim, não só pela grandiosidade do evento, mas também pelo carinho e receptividade do público de Americana e região”, disse.

Daniel guarda boas lembranças da plateia do rodeio, descrito na reportagem como de “energia contagiante” e “caloroso”. As passagens do cantor pelo município são lembradas por momentos considerados incríveis.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“É uma experiência que marca bastante e que me dá ainda mais vontade de dar o melhor de mim a cada apresentação. O público de Americana tem um lugar especial no meu coração”.

O Roupa Nova, por sua vez, fará sua segunda apresentação na Festa do Peão. O grupo esteve pela primeira vez no rodeio em 2007.

“Nossa, faz muito tempo né? Que bom que é voltar e tocar em uma das maiores festas do país”, disse Nando, baixista do Roupa Nova.

Publicidade