24 de abril de 2024 Atualizado 09:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Projeto

‘Cultura na Quarentena’ seleciona 36 artistas de Americana

Projeto teve como objetivo principal atender emergencialmente a classe artística durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Por Isabella Holouka

07 de julho de 2020, às 16h14

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) inicia na próxima quarta-feira (15) a promoção dos conteúdos em vídeo elaborados pelos artistas contemplados pelo projeto “Cultura na Quarentena”.

No total, foram 56 pessoas inscritas, sendo que 36 inscrições foram aprovadas – 14 realizadas em grupo e 22 individuais. Os vídeos serão compartilhados nas mídias sociais da Sectur e da Prefeitura de Americana todas as segundas e quartas-feiras.

Confira a edição do Diário Oficial da Prefeitura de Americana que traz os selecionados.

Selecionados terão os vídeos promovidos nas mídias sociais da Prefeitura de Americana – Foto: Imagem de Daniel Friesenecker por Pixabay

Cada grupo artístico irá receber a ajuda de custo de R$ 500 e cada artista individual irá receber R$ 250. De acordo com a Sectur, os pagamentos serão realizados no dia 27 de julho, diretamente na conta corrente dos inscritos selecionados.

O secretário Fernando Giuliani lembrou a importância do projeto neste período de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Giuliani afirma que o objetivo é apoiar os artistas locais durante a pandemia do novo coronavírus – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

“O Cultura na Quarentena é uma maneira de apoiar nossos artistas, nesta fase em que eles não podem se apresentar em público. Foi muito bom ver a diversidade de trabalhos desenvolvidos e os temas abordados”, disse.

O secretário também agradeceu ao Conselho de Seleção do projeto, formado por membros do Comcult (Conselho Municipal de Cultura) e das Câmaras Setoriais.

Sobre os não aprovados, 14 inscrições foram indeferidas e os artistas responsáveis poderão recorrer até quinta-feira (9), utilizando o mesmo número de protocolo de inscrição.

Publicidade