23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Cover de Amy Whinehouse abre Rock Day

Shelly Simon está prevista para subir aos palcos às 15h, trazendo o melhor do soul e do jazz da cantora inglesa

Por Marina Zanaki

15 de agosto de 2022, às 16h28 • Última atualização em 17 de agosto de 2022, às 17h35

A terceira edição do Rock Day, que será realizada sábado (20) em Americana, abrirá sua programação com o cover de Amy Winehouse da cantora Shelly Simon. O Rock Day será realizado no estacionamento da FAM (Faculdade de Americana), a partir das 14h30. O evento tem apoio do LIBERAL.

Shelly Simon está prevista para subir aos palcos às 15h, trazendo o melhor do soul e do jazz da cantora inglesa. O projeto de tributo à Amy Winehouse foi idealizado em 2011 e já foi apresentado em vários eventos. Um deles foi o Leblon Jazz Festival, em uma apresentação ao lado de Zalon, cantor oficial da banda de Amy Winehouse. Shelly também embarcou recentemente em uma tour pelos Estados Unidos com o tributo.

Shelly Simon traz um repertório com os maiores sucessos dos álbuns “Frank”, “Back to Black” e “Lioness Treasure” – Foto: Luis Felipe Amaral

Com uma performance que mistura semelhança física com a cantora e caracterização do estilo de Amy, Shelly Simon traz um repertório com os maiores sucessos dos álbuns “Frank”, “Back to Black” e “Lioness Treasure”.

Com voz singular, ela consolidou uma carreira musical que já tem duas décadas. A artista estudou canto popular, erudito, várias linguagens musicais e técnicas usadas para canto (como drives e belting). Por conta da diversidade de estilos que interpretou ao longo da carreira, se especializou em música pop americana, classic rock, jazz, blues, e MPB.

A programação do Rock Day ainda terá Queen Tribute Brazil, Los Krocomilos, Capitão Jack e Green Day Cover Brasil. Ao longo desta semana, o site do LIBERAL vai apresentar cada banda que se apresentará no evento.

EVENTO. O Rock Day chega à sua terceira edição atraindo um público apaixonado por rock ‘n’ roll. A expectativa é reunir entre duas e três mil pessoas ao longo do evento. Além da programação de palco, haverá também food trucks, espaço de tatuagem, feira de vinil e de artesanato. A entrada de menores de idade será permitida com acompanhantes.

“Hoje são vários estilos musicais, mas onde você fala de rock, agrada. Ele leva todos os públicos. Você tem que se identificar com o estilo, não adianta só surfar em uma onda, e eu sigo acreditando muito nesse evento. Tive a oportunidade de vender esse projeto para outras cidades, mas prefiro criar outro e manter esse para Americana. Tanto que ele entrou no calendário municipal”, destacou o idealizador do Rock Day, Thiago Barreto, da Bokme Produções.

A Câmara de Americana aprovou em junho projeto de lei do vereador Lucas Leoncini (PSDB) que inclui o Rock Day no calendário oficial de eventos. A legislação segue agora para sanção do prefeito Chico Sardelli (PV).

“É um evento que cabe muito em Americana e tem tudo a ver com o estilo musical da Rádio Gold FM. Com certeza será um sucesso”, declarou o diretor comercial do LIBERAL, Fernando Giuliani.

Os ingressos estão à venda no Bluesteco Bar, na FAM e ainda no www.fastingressos.com.br. Eles custam entre R$ 40 e R$ 70, dependendo do lote, mas também há a opção de meia-entrada para quem se encaixa nas regras.

Publicidade