08 de março de 2021 Atualizado 19:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Companhia de Santa Bárbara exibe espetáculo e abre inscrições para workshop

Apresentação online de dança contemporânea incita reflexão sobre vocação do brasileiro para a alegria

Por Isabella Holouka

12 fev 2021 às 08:09 • Última atualização 12 fev 2021 às 08:10

“A despeito das mazelas enfrentadas, seguimos carnavalizando a existência e sorrindo”. Este é o tom do espetáculo “Verdades Tropicais” do Laboratório da Dança Fernanda Araújo, de Santa Bárbara d’Oeste, que tem transmissão online e gratuita neste domingo (14), às 20 horas.

Para acessar a transmissão basta clicar no link para assistir no site cialdd.com/verdadestropicais.

Cena de “Verdades Tropicais”: espetáculo terá transmissão neste domingo – Foto: Thais Godoy

O espetáculo de dança contemporânea tem como objetivo provocar uma reflexão sobre a escolha ou vocação do povo brasileiro para a alegria. “A obra é uma ode à resistência, ao absurdo imposto e sobrevivido em justaposição com a energia, o entusiasmo, a esperança”, traz ainda a sinopse.

A coreografia é de Eduardo Menezes, com a produção de Thaís Godoy e direção geral e artística de Fernanda Araújo. O espetáculo integra um projeto, com o mesmo nome, inscrito e aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Economia Criativa, através do Proac Editais.

O projeto também prevê um programa de workshops gratuitos e online, destinados a bailarinos e estudantes da dança com nível intermediário e avançado. Serão três etapas, cada uma com dois diferentes professores e gêneros, sempre trazendo para a aula um pouco do universo do espetáculo “Verdades Tropicais”.

Na primeira etapa haverá dois encontros, marcados para o dia 6 de março, com aula de ballet clássico ministrada por Cintia Nogueira, às 9 horas, e dança contemporânea, por Eduardo Menezes, às 11 horas, ambas pela plataforma Zoom. A ficha de inscrição também está disponível pelo site cialdd.com/verdadestropicais.

Publicidade