19 de abril de 2024 Atualizado 12:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro de Santa Bárbara

Com reforma concluída, Teatro Manoel Lyra retoma atividades neste mês

Programação da sala de espetáculos deve ser divulgada nos próximos dias, segundo secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara

Por Isabella Holouka

06 de agosto de 2021, às 09h08 • Última atualização em 06 de agosto de 2021, às 09h24

O Teatro Municipal “Manoel Lyra”, de Santa Bárbara d’Oeste, será entregue à população com uma cara nova. A reforma interna da sala de espetáculos foi concluída, com substituições de poltronas e carpetes, acessibilidade e troca do piso do palco. Desde a inauguração do teatro, há 26 anos, apenas intervenções pontuais internas haviam sido realizadas.

A nova poltrona promete ser mais confortável, tem assento mais alto e um encosto fixo, além de uma nova cor: preta, substituindo o antigo bordô. Agora o Teatro atende um Plano de Acessibilidade, oferecendo poltronas para obesos, bem como para pessoas com mobilidade reduzida e espaços para cadeirantes com acompanhantes.

Prefeitura retomará as atividades no Teatro Manoel Lyra – Foto: Imprensa – Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

O palco do Teatro foi substituído por assoalho com sistema de amortecimento que oportuniza uma melhor experiência aos artistas, especialmente da dança. Além das substituições das poltronas e carpete, o local também acaba de receber a substituição de parte do forro lambril, e é preparada a higienização completa das paredes internas.

A instalação das 584 novas poltronas é a última etapa do processo. Concluída esta fase, a Prefeitura retomará as atividades no espaço cultural, respeitando todas as condições do Plano São Paulo e atendendo os espectadores com máxima segurança.

O LIBERAL procurou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, com a intenção de revelar detalhes sobre a programação de reabertura do Teatro. O secretário respondeu que a programação já foi decidida e será divulgada nos próximos dias.

“Sonhamos e planejamos, a pedido do prefeito Rafael Piovezan, com muita antecedência e responsabilidade a reforma interna do Teatro. E nosso principal objetivo é acomodar com grande conforto o público que prestigia as apresentações nesse espaço, bem como torná-lo ainda mais competitivo e atrativo para produções de São Paulo e de outros estados que procuram salas de espetáculos capacitadas para grandes apresentações”, comentou Felix em nota divulgada à imprensa.

Também em nota, o prefeito Rafael Piovezan cumprimentou os profissionais da pasta e demonstrou respeito aos artistas de todos os segmentos, que disse serem fundamentais em um período em que todos precisamos da arte. “Valorizamos a cultura. Uma das maiores salas de espetáculo de toda a região aguarda a sua presença!”, complementou Piovezan.

Publicidade