08 de março de 2021 Atualizado 12:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Plano São Paulo

Com fase amarela, Teatro Manoel Lyra divulga novo plano de ação

O Teatro Municipal de Santa Bárbara adotou medidas a serem seguidas para realização de eventos culturais após a região retroceder no Plano São Paulo

Por Redação

03 dez 2020 às 09:57

O Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste, divulgou um novo plano de ação para as atividades culturais locais após a mudança para a fase amarela dentro do Plano São Paulo.

As medidas, segundo o teatro, estão em conformidade com as medidas estabelecidas no plano estadual de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Teatro Municipal Manoel Lyra adotou medidas propostas pelo Plano São Paulo – Foto: Divulgação / Santa Bárbara d’Oeste

Como determina a fase amarela, a capacidade de público foi reduzida para 40% do total de acomodação, sendo 238 poltronas disponíveis, dentre essas 14 cortesias, totalizando sete para locador e sete locatário.

Além disso, foram adotadas medidas de distanciamento na plateia, sendo bloqueio de duas poltronas laterais e poltronas das fileiras inferior e frontal que cercam acentos reservados.

Como parte das ações preventivas, os pedidos na bomboniere do espaço poderão ser realizados antecipadamente ou por meio da leitura de Códigos QR disponíveis no espaço cultural. A retirada dos produtos deve ser realizada na bomboniere do Teatro Municipal Manoel Lyra e o pagamento efetuado em dinheiro na entrega dos produtos.

Confira detalhes do plano de ação:

  • Sugere-se a venda de ingressos em canais on-line. A venda de ingressos na bilheteria física fica suspensa.
  • É recomendado o maior número possível de entradas para permitir maior distanciamento.
  • É obrigatório o uso de máscara, aferição de temperatura e higienização com álcool gel nas dependências do Teatro Municipal “Manoel Lyra”.
  • A conferência de ingressos acontece de forma visual, sem contato manual por parte do atendente.
  • A programação prevê intervalo suficiente entre sessões para higienização completa de todos os ambientes. (Mínimo de 1h30)
  • É limitado o máximo de 3 pessoas por camarim.
  • Considera-se o número de pessoas no palco a lotação máxima de 3 pessoas por camarim, sem revezamento de elenco.
  • É obrigatório acomodar-se na poltrona marcada no ingresso.
  • Tratando de familiares e habitantes de uma mesma residência, limitado a 2 pessoas, a distância mínima entre eles não será aplicável, desde que possuam poltronas conjugadas, demarcadas de acordo com o mapa de plateia vigente. Todavia, eles deverão respeitar a distância mínima de segurança em relação aos demais presentes.
  • Não é permitido intervalo durante o espetáculo para que não haja movimentação do público.
  • É obrigatório o uso de máscaras pelos artistas na área de camarins e circulação, respeitado também o limite mínimo de distanciamento entre pessoas.
  • É vedada a participação de pessoas da plateia no palco durante a apresentação, bem como fotos com artistas. Ao final do espetáculo não é permitido o ingresso do público ao palco bem como qualquer tipo de reunião de pessoas que gere aglomeração.
  • Após o término, a saída será realizada pelas portas laterais e conduzida pela equipe do Teatro Municipal Manoel Lyra.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, pelo telefone (19) 3464-9424.

Publicidade