28 de março de 2024 Atualizado 11:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Coletivo Ativamente realiza festival online com artistas musicais em Hortolândia

Evento transmitido pelo Youtube traz shows de MPB, reggae, rap e rock com artistas locais

Por Isabella Holouka

14 de agosto de 2021, às 09h07

O Festival ReExistência acontece em formato online neste domingo (15) e nos próximos sábado (21) e domingo (22), com seis artistas de Hortolândia. As apresentações serão transmitidas ao vivo nos canais do YouTube do Coletivo Ativamente, responsável pelo evento, e da Secretaria de Cultura.

O evento é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

O evento é realizado desde 2015 em formato de sarau. Todas as edições aconteceram no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central.

“O Festival ReExistência mostra que resiste mesmo em meio à uma crise pandêmica. Nós, que sempre ocupamos os espaços públicos da cidade, estamos mostrando que a arte ocupa, acima de qualquer coisa, a mente da população. Apesar de não termos contato físico, estamos confiantes que, com esse novo formato, artistas e público serão um só, todos autores da reexistência”, destaca o coordenador do evento, Hugo Oliveira.

Festival é promovido neste ano com recursos da lei federal Aldir Blanc – Foto: Imprensa – Prefeitura de Hortolândia

O festival começa neste domingo com a cantora Liane Carpani, que interpretará músicas autorais no gênero MPB. A apresentação da artista será às 12h. Para os fãs de reggae, o festival terá o grupo Dub Integração, que se apresentará às 16h.

O rap dá o tom na programação do festival no próximo sábado, com duas atrações. A primeira é o grupo Klandestinos, que se apresentará às 12h. Depois, será a vez do grupo A Família Rap, cuja apresentação acontecerá às 16h.

O encerramento do festival no próximo domingo abrirá espaço para a MPB da banda Raizamah, que se apresentará às 16h. Já os fãs de rock irão se deleitar com o som hardcore do grupo La Makina, que fará sua apresentação às 16h.

Programação do Festival ReExistência:

Domingo (15)
12h: Liane Carpani
16h: Dub Integração

Sábado (21)
12h: Klandestinos
16h: A Família Rap

Domingo (22)
12h: Raizamah
16h: La Makina

Publicidade