06 de agosto de 2020 Atualizado 22:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Cultura na região

Cesar Camargo promove live em prol da Aephiva

Tenor americanense ressalta a importância do trabalho realizado pela associação

Por Isabella Holouka

11 jul 2020 às 09:42 • Última atualização 11 jul 2020 às 09:53

No próximo domingo (19) o tenor Cesar Camargo promove uma live em prol da Aephiva (Associação Ecumênica de Promoção Humana, Inclusão e Valorização), sediada em Americana, que oferece apoio psicossocial e jurídico a pessoas vivendo com HIV, doentes de AIDS ou vulneráveis a ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

O tenor Cesar Camargo fará a live beneficente para ajudar a instituição; doações caíram desde o início da pandemia – Foto: Divulgação

“É uma instituição que eu levanto a bandeira e acho que eles precisam de uma visibilidade maior. Acredito que a importância de divulgarmos essa instituição, primeiramente, está em exterminarmos o preconceito.

Que as pessoas possam entender melhor qual é o trabalho da Aephiva e a necessidade de ter uma instituição como essa”, defendeu o tenor em entrevista ao LIBERAL.

Ele conta que a iniciativa da live, marcada para 17 horas no seu Facebook, foi de profissionais que trabalham na realização de eventos.

Para a apresentação, o público pode esperar um repertório especial, preparado exclusivamente para a ocasião.

Haverá ainda a participação do pianista Mateus Pavan e do violinista Fernando Inácio.

“Eles vão abrilhantar ainda mais a apresentação. Faremos músicas juntos e será muito legal. Fica o meu convite para participarem, vamos fazer essa ação solidária”, convida Cesar.

DOAÇÕES. Segundo a assistente social Raquel Oliveira, as doações são muito importantes para a Aephiva e caíram drasticamente no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a necessidade de suspender as visitas.

A associação aceita doações de alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene como fraldas, lenços umedecidos e luvas. A instituição tem capacidade para atender 14 pessoas e está localizada na Rua Eugênio Liner, número 107, na Praia dos Namorados.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?