24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Extraordinary

Campinas recebe exposição com boneco original do filme ‘E.T. – O Extraterrestre’

Boneco integra a mostra “Welcome to Extraordinary”, sobre Steven Spielberg, e ainda recria cenas de outros três filmes do cineasta

Por Marina Zanaki

23 de fevereiro de 2022, às 08h34

Pela primeira vez, o E.T. desembarca na região. No ano em que o filme “E.T. – O Extraterrestre” completa 40 anos de lançamento, o boneco original usado nas filmagens vem diretamente do Universal Studios, nos Estados Unidos, para a cidade de Campinas.

Ele integra a exposição “Welcome to Extraordinary”, que homenageia o cineasta Steven Spielberg, no Iguatemi Campinas. Com entrada gratuita, a mostra reproduz, em parceria com a Universal Studios, os filmes “Tubarão” (1975), “De Volta para o Futuro” (1985), “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993) e “E.T. – O Extraterrestre”.

O boneco usado nas filmagens do filme “E.T. – O Extraterrestre” é um dos destaques da mostra – Foto: Rogério Capela / Divulgação

Em cada cenário, foram recriadas cenas icônicas dos longas, que foram sucesso de bilheteria e marcaram a história do cinema. Em “Tubarão”, por exemplo, os visitantes são recebidos pela famosa música enquanto se preparam para encontrar o temido animal. Ganhadora de um Oscar, a trilha sonora faz referência aos batimentos cardíacos dos tubarões.

Em “De Volta para o Futuro”, é recriado o momento em que Doutor Brown observa Marty McFly viajar no tempo com o carro DeLorean. Nesse cenário, é possível ver uma réplica do painel do carro com a data da primeira viagem no tempo feita no veículo.

A tensa cena em que duas crianças se escondem em uma cozinha repleta de velociraptors é reproduzida no cenário de “Jurassic Park”. Os rugidos de dinossauros completam a atmosfera – no filme, os sons foram criados com uma combinação de cachorro, pinguim, tigre, crocodilo e elefante.

Os visitantes ainda podem reviver o momento em que o E.T. está escondido em uma barraca de ferramentas e é descoberto por Elliot. O boneco foi feito em três meses e custou cerca de US$ 1,5 milhão. O rosto foi inspirado nos traços do físico Albert Einstein, do escritor Ernest Hemingway e do poeta Carl Sandburg.

“Rica em detalhes e interatividade, a exposição promete encantar a todos, tanto as gerações que cresceram com esses filmes quanto os mais novos, e estamos muito felizes em poder oferecer essa atração para nosso público”, disse a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Renata Corrêa.

Serviço

A exposição “Welcome to Extraordinary” fica no Iguatemi Campinas até 13 de março. Ela pode ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A mostra está na praça de eventos do terceiro piso do shopping, próximo ao Teatro Oficina do Estudante.

O endereço é Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. A entrada é gratuita, mas é necessário agendamento prévio dos ingressos pelo link sympla.com.br/iguatemicampinas.

Publicidade