05 de março de 2021 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Livros

Biblioteca de Hortolândia recolhe livros com devolução ‘atrasada’

Usuários têm até o dia 29 de janeiro para devolver as obras que foram emprestadas antes de março do ano passado sem penalidade alguma

Por Natália Velosa

19 jan 2021 às 11:40 • Última atualização 19 jan 2021 às 11:42

A Biblioteca Terezinha França de Mendonça Duarte, da Prefeitura de Hortolândia, está recebendo os livros que estavam emprestados desde antes a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A unidade fechou em março do ano passado em função da emergência em saúde pública.

As devoluções podem ser feitas até o dia 29 de janeiro, das 9h às 15h. De acordo com a Secretaria de Cultura, quem entregar os livros neste período não receberá suspensão ou qualquer penalidade. A ação tem como objetivo atualizar o acervo evitando extravios.

A Secretaria ainda informou que biblioteca está aberta apenas para a devolução dos livros e não será permitido realizar empréstimo domiciliar ou usar as dependências do espaço.

O material será recolhido na porta da biblioteca respeitando todas as medidas de segurança e prevenção do coronavírus.

Os livros devolvidos pelos usuários receberão higienização e permanecerão em quarentena por 7 dias, para que possam retornar ao acervo e serem utilizados por outros usuários do espaço público.

A Biblioteca Municipal fica localizada no piso inferior do Open Shopping, na Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, no Centro de Hortolândia.

Acervo digital
Para quem precisar consultar algum livro, a Biblioteca Municipal conta com um acervo digital com quase 200 exemplares em formato de e-book, disponíveis no link bit.ly/bibliohorto.

Contato
Para dúvidas e informações, pode-se enviar um e-mail no endereço bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br, ligar no telefone (19) 3887-1684 ou no WhatsApp (19) 98970-7332.

Publicidade