01 de dezembro de 2021 Atualizado 12:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Banda Márik surge com proposta de levar mensagens positivas e boa música

Grupo formado por três artistas da região possui músicas autorais e deve lançar seu primeiro single na semana do Natal

Por Marina Zanaki

24 nov 2021 às 08:33 • Última atualização 24 nov 2021 às 08:38

Um trio da região já renomado no meio artístico lançou este ano a Banda Márik. Nascida em plena pandemia, ela tem a proposta de levar mensagens positivas e boa música. Formada pelos gêmeos Marcio e Marcelo Grapeia, de Nova Odessa, e pelo tecladista Erik Escobar, de Sumaré, a Banda Márik estreou nos palcos no final de outubro.

Os irmãos Grapeia são filhos do fundador da Banda Mídia, conhecida por sua tradicional atuação em eventos. Erik é um pianista que já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Paula Lima, a dupla Sandy & Junior, e atualmente está com Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil.

Os gêmeos Marcio e Marcelo Grapeia, de Nova Odessa, e o tecladista Erik Escobar compõem a banda – Foto: Frames Cinepicture

Com Marcio Grapeia nos vocais, Marcelo Grapeia na bateria e Erik Escobar nos teclados, a Banda Márik fez o primeiro show no mês de outubro, em Sumaré. O grupo também já se apresentou na cidade mineira de Poços de Caldas.

“Temos a proposta de levar mensagens de apoio, motivacional, em um momento tão difícil. A pandemia devastou tantas famílias, pessoas perderam a vida, emprego, então temos a proposta de levar mensagem motivacional e de amor. Há também letras de romantismo, de relacionamentos adultos baseados até na minha história, de casais juntos há alguns anos e já com filhos, e as coisas boas e difíceis desse ‘timing’ da vida”, contou o músico Erik Escobar, compositor das músicas autorais da banda.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As canções serão liberadas em breve ao público, com expectativa do primeiro single na semana do Natal. “Temos cinco músicas autorais e vídeos. Estamos só aguardando os trâmites burocráticos de direitos autorais para liberar essas músicas nas plataformas de streaming”, adiantou Erik.

Enquanto isso, o grupo tem focado em covers de bandas que inspiraram os músicos, como Toto, Whitesnake e Level 42. “Qeremos passar uma mensagem legal através de um grande som, dentro do universo do rock, pop rock e hardcore”, explicou Erik.

Trajetória

O pianista trabalhou com a dupla Sandy & Junior entre 2003 e 2007. Em 2019, ele retornou aos palcos ao lado dos músicos para a turnê “Nossa História”, que foi um sucesso de público e se tornou a segunda mais lucrativa daquele ano em todo o mundo, atrás apenas de Elton John.

“Junior é um amigo, temos uma relação muito legal, apesar de nos vermos pouco. A Sandy também é uma pessoa muito bacana comigo. Sou um grão de areia, mas eles me tratam com o maior respeito e carinho, admiram o que faço com a minha música, a maneira como toco”, disse Erik.

Publicidade