27 de maio de 2022 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Banda Márik lança primeira música em plataformas de streaming

Formado por músicos de renome da região, grupo está nas plataformas de streaming; clipe pode ser visto em seu canal no YouTube

Por Marina Zanaki

16 Janeiro 2022, às 10h55 • Última atualização 16 Janeiro 2022, às 10h56

Grupo é formado pelos gêmeos Marcio e Marcelo Grapeia, vocal e bateria, e pelo tecladista Erik - Foto: Fábio Castro - Photography

A Banda Márik, formada por músicos de renome da região, lançou no dia 13 de janeiro sua primeira música. “Acredite!” está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify, e o clipe pode ser acessado no canal da banda no YouTube. O grupo vai divulgar ao longo de 2022 as músicas do álbum que produziu.

O grupo é formado pelos gêmeos Marcio e Marcelo Grapeia, respectivamente no vocal e bateria, e pelo tecladista Erik Escobar, de Sumaré, que também assina as composições.

Ele contou ao LIBERAL que a música “Acredite!” nasceu logo após a primeira reunião dos músicos enquanto Banda Márik, em sua casa. “Assim que eles foram embora, veio uma inspiração e ela saiu assim, com essa letra, melodia e sequência de acordes que compõem a música”, revelou Erik.

A canção traz uma mensagem motivacional. “Sobretudo por conta do que estamos vivendo nesses últimos dois anos com a pandemia, pessoas perdendo entes queridos, trabalho, a classe artística muito prejudicada”, disse o músico, que perdeu o pai para a Covid-19.

“É uma mensagem positiva para que as pessoas continuem acreditando em dias melhores. A vida pode ser bem melhor, uma luz irá brilhar sobre nós”, afirmou Erik, citando a letra da canção.

O clipe da música foi gravado no estúdio da LB7 Music com participações especiais de Luis Gustavo Garcia no contrabaixo e Nei Dias na guitarra. O vídeo foi feito pela Frames Cinepicture.

“Tem uma sinergia bem verdadeira do que aconteceu. Tem um pouco de sequenciador para completar o arranjo, mas é aquilo ali, sem mentira. Ao vivo e a cores”, destacou Erik.

EXPERIÊNCIA. A Banda Márik nasceu em 2021 com a proposta de produzir som de alta qualidade e músicas positivas. O grupo se lançou nos palcos em outubro, mas até então tocava apenas covers.

As próximas músicas do grupo, todas de autoria de Erik, serão lançadas a cada um ou dois meses no decorrer do ano. A principal referência do compositor é a banda norte-americana Toto, formada por músicos veteranos de estúdio que combinavam estilos como pop, rock, soul, funk e jazz. Os gêmeos Marcio e Marcelo Grapeia têm ampla experiência no cenário musical e são filhos do fundador da Banda Mídia, que tem tradição em eventos na região. Erik já tocou ao lado de nomes como Paula Lima, Sandy & Junior e Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil.

Publicidade