29 de março de 2024 Atualizado 07:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SANGUE LATINO

Banda Los Castillos completa 35 anos com show na Festa do Bom Jesus

Há 35 anos, os irmãos Castillos se juntaram para trabalhar profissionalmente com música, remontando à tradição familiar

Por Marina Zanaki

06 de julho de 2022, às 08h35

A banda paraguaia Los Castillos se apresenta nesta sexta-feira (8) em Americana, trazendo sua turnê de 35 anos de carreira. O show é gratuito e será realizado a partir das 22h na Festa do Padroeiro Bom Jesus.

O grupo é formado pelos irmãos Castillos – Cristobal, Vicente, Mário e Néstor – além da harpista Lucero, que está com a banda há 12 anos, e músicos que acompanham Los Castillos pelos shows no país.

Há 35 anos, os irmãos Castillos se juntaram para trabalhar profissionalmente com música, remontando à tradição familiar. Antes deles, o pai se juntou com quatro irmãos para cantar, e na geração anterior o avô com os irmãos.

O grupo é formado pelos irmãos Castillos – Cristobal, Vicente, Mário e Néstor – além da harpista Lucero – Foto: Divulgação

Morando no Brasil há 37 anos, os Castillos também têm uma trajetória na produção de vários artistas nacionais. Eles já trabalharam com nomes como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Eduardo Costa, Cesar Menotti e Fabiano, Fábio Jr, Sérgio Reis, e Theodoro e Sampaio.

“Isso vem no sangue, a gente ama a música, vive a música 24 horas por dia. Foi uma vida inteira em estúdios de gravações, acompanhando artistas, fazendo produções. Quando chegamos no Brasil, o começo foi difícil, mas fomos nos firmando. Fazemos tudo pela música, não sei fazer outra coisa que não seja isso”, disse Néstor ao LIBERAL.

O repertório do show do Los Castillos traz sucessos da música latina e paraguaia. A proximidade com músicos sertanejos fez com que o gênero fosse incorporado à banda.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

‘Temos um repertório bem variado de música latina e paraguaia, mas desenvolvemos um vínculo muito forte com a linha sertaneja. Fazemos um pout-pourri com músicas do gênero, não podíamos deixar de trazer um quadro de clássicos sertanejos no nosso repertório”, afirmou Néstor.

LIGAÇÃO. Los Castillos têm uma relação antiga com a cidade de Americana. Os irmãos possuem uma produtora que trabalhou com Milionário e José Rico. Morto em 2015, esse último morou por muitos anos em Americana, e o escritório da dupla também era na cidade. Com isso, os irmãos Castillos sempre estavam no município.

“Faz muito tempo que a gente não visita esta cidade maravilhosa. Na época do saudoso Zé Rico íamos para Americana visitar amigos e o escritório da dupla na cidade”, recorda Néstor.

Há quase quatro décadas no Brasil, Néstor domina o português e diz que se sente um pouco brasileiro. “Sempre agradecemos a hospitalidade, somos muito bem acolhidos no Brasil inteiro. Temos nossa pátria paraguaia, mas moramos aqui há tantos anos que amamos esse país, levamos a música com muito carinho para as pessoas”, concluiu Néstor.

QUERMESSE. Com o show de Los Castillos nesta sexta-feira, a Festa do Padroeiro Bom Jesus entra em seu segundo final de semana. Ela ainda será realizada nos dias 9, 15, 16, 22, 23 e 31 de julho. Às sextas e sábados começa às 19h, e no domingo dia 31 será a partir das 12h. O endereço é Rua Dom Barreto, 851, Vila Jones, em Americana.

Publicidade