11 de agosto de 2020 Atualizado 22:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Novidades

Banda com integrantes da região, Sede lança videoclipe para ‘Noite Gelada’

Formada por um grupo de amigos, banda comemora o primeiro EP autoral

Por Isabella Holouka

16 jul 2020 às 11:15 • Última atualização 16 jul 2020 às 11:42

A banda Sede lança nesta sexta-feira o clipe da música “Noite Gelada”, que dá o nome ao primeiro EP de música autoral do grupo e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Formada no último ano com um grupo de amigos publicitários de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, a banda Sede promete quatro novos lançamentos ainda neste ano, completando o EP de cinco músicas, sendo uma faixa por mês.

“A música ‘Noite Gelada’ foi composta pelo nosso guitarrista, Vinícius Barros com base nas experiências e na relação de interação que ele tem consigo mesmo e com o ambiente ao redor”, contou ao LIBERAL o vocalista David Alves.

“A ideia do clipe foi evidenciar a letra, que é impactante, além de também apresentar a banda”, complementa ele. Para isso, eles optaram pelo modelo lyrics, “vídeo com letra”, harmonizando o texto com as imagens do grupo.

Todo o trabalho foi realizado pelos próprios integrantes da banda, pelos próprios celulares, devido ao período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e isolamento social, e estará disponível no canal da banda no YouTube, Banda Sede Oficial.

“Nos juntamos em uma chácara da família de um dos integrantes da banda e fizemos todo o processo, desde o roteiro e a gravação até a edição. Nossas namoradas gravaram conosco também e conseguimos chegar em um bom resultado, com cada um fazendo um pouquinho”, lembra.

Da esquerda para a direita, Vinícius Barros, David Alves, Elvis Torriceli e Caio Gonçalves – Foto: Divulgação

Além do vocalista David Alves e do guitarrista Vinícius Barros, a banda Sede conta ainda com o baixista Caio Gonçalves e o baterista Elvis Torriceli. Eles já vinham fazendo shows cover em bares da região.

“Convergiu a vontade de todos da banda de partir pelo caminho autoral, decidimos que era o momento de focar nisso e fazer muito bem feito”, lembra David.

Dentre as inspirações estão bandas como O Rappa, Engenheiros do Hawaii, Kings of Lion, Imagine Dragons, Cold Play, embora a banda Sede prefira não se enquadrar em um gênero musical específico.

Segundo o vocalista, o grupo pesquisou bastante em busca de uma gravadora com a qual se identificasse e se preparou intensamente para que a gravação do EP “Noite Gelada” corresse bem.

“O produtor musical do estúdio em que gravamos as músicas se encaixou muito bem com o perfil da banda e fez fluir tudo naturalmente no processo de gravação. Agora estamos divulgando as nossas músicas. Estudamos bastante para os lançamentos”, finaliza David.