28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AÇÃO SOLIDÁRIA

Autor faz ação de lançamento em favor de portadores de câncer

João Rodella é membro do Espaço Literário Nelly Rocha Galassi, além de colaborador do LIBERAL

Por Marina Zanaki

27 de maio de 2022, às 10h20 • Última atualização em 27 de maio de 2022, às 14h21

O escritor João Rodella, de Americana, realiza neste sábado (28) o lançamento de seu novo livro, “Textos Inéditos, Pretéritos e Refletéticos”. O autor vai transformar o evento em uma ação a favor da Uniap (Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer). Ele vai entregar uma unidade da obra em troca de um quilo de arroz ou feijão. Serão disponibilizados 300 exemplares para a ação solidária.

Tudo que for arrecadado será entregue à entidade de Americana. A Uniap distribui cestas básicas e suplementos alimentares a 52 famílias que lutam contra o câncer. Para arrecadar recursos, a entidade conta com doações e bazares.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

João Rodella é membro do Espaço Literário Nelly Rocha Galassi, além de colaborador do LIBERAL. Ele contou à reportagem que seu novo livro é uma mistura de crônicas, contos e poesias. “Quem puder comparecer e contribuir, de antemão ficaremos agradecidos”, declarou o escritor.

Esta é a quarta ação desse tipo que ele realiza na cidade. Nas duas primeiras, beneficiou a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Na terceira, arrecadou alimentos para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana. Em todas, sempre troca doações por novas obras de sua autoria. Aos 84 anos, ele pretende continuar realizando a ação anualmente, e já planeja a ação de 2023.

O lançamento do livro “Inéditas, pretéritas e refletéticas” será neste sábado, das 9h às 13h, no sebo Estação Cultural. O endereço é Rua Vieira Bueno, número 57, no Centro de Americana. O telefone da Uniap é (19) 3113-1460.

Publicidade