20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Artistas têm até 30 de junho para retirar exemplar do Almanaque Cultural de Sumaré

Material contém dados sobre artistas na cidade e foi parte do plano de ação para obtenção de recursos via lei Aldir Blanc

Por Isabella Holouka

01 de junho de 2021, às 17h41

Os artistas de Sumaré que participaram da edição do Almanaque Cultural e ainda não retiraram um exemplar, precisam procurar a Biblioteca Pública Municipal “Professor Plínio de Arruda Machado” até 30 de junho. O endereço é Rua Geraldo de Souza, nº 157, Jardim Carlos Basso.

A entrega é realizada de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 12h. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 estão sendo tomadas, como o controle de entrada para evitar aglomerações, a exigência do uso de máscara e o oferecimento do álcool em gel para higiene das mãos, segundo divulgou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Entrega é de segunda a sexta, entre 8h e 12h – Foto: Divulgação

O Almanaque está disponível, gratuitamente, para artistas, empresas, coletivos e espaços culturais cadastrados no Mapa da Cultura e que se propuseram a enviar informações para divulgação e construção de uma rede de contatos e relacionamentos no setor.

“O Almanaque contém dados sobre esses grupos e é parte do plano de ação apresentado e aprovado para a obtenção dos recursos via Lei Aldir Blanc, com o objetivo de proporcionar visibilidade aos agentes culturais sumareenses e fomentar a cadeia produtiva da Economia Criativa local, que foi um dos setores que mais sofreu os impactos da pandemia”, disse o secretário de Cultura de Sumaré, Fábio Nicolleti.

Capa do Almanaque, produzido através da lei federal Aldir Blanc – Foto: Divulgação

O Almanaque Cultural foi editado, diagramado e publicado pela Oca Editora. Além dos exemplares que serão entregues aos artistas que se prontificaram a enviar seus dados, também serão distribuídas unidades para consulta em locais de acesso ao público, a exemplo da própria Biblioteca Pública Municipal. Para mais informações, o contato deve ser feito por e-mail: mapadaculturadesumare@gmail.com

A Lei Federal nº 14.017 (Lei Aldir Blanc) foi aprovada em junho de 2020 e dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o período de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus.

Publicidade