02 de março de 2021 Atualizado 22:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Americanense lança seu primeiro livro

Além da obra impressa, “Ainda algo antes de deitar” conta com videopoemas em Libras e audiolivro para democratizar acesso

Por Isabella Holouka

07 fev 2021 às 08:45

Além do livro impresso, Lucas desdobrou a obra em outras ferramentas para ampliar seu alcance - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal

Navegando entre os universos do sono e da ansiedade, o primeiro livro do poeta e produtor cultural americanense Lucas Michelani, de 24 anos, intitulado “Ainda algo antes de deitar”, teve lançamento virtual nesta sexta-feira (5).

A leitura poética, descrita por ele como intrigante e empática, se desdobra em uma série de videopoemas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e um audiolivro, com o objetivo de democratizar o acesso à obra.

Os 14 videopoemas foram produzidos em parceria com o Coletivo Mão Dupla, de Campinas, e podem ser conferidos no canal do autor no Youtube. Já o audiolivro está disponível no Spotify e no Google Podcasts.

Michelani prevê ainda a realização de mais um material audiovisual em português e uma oficina de escrita criativa. As datas ainda serão divulgadas.

Construído a partir da relação dele com o sono, a obra apresenta cerca de 60 poemas sobre os rituais que antecedem o sono, o estar consigo mesmo, a relação com a ansiedade, o dormir com alguém que se ama ou a impossibilidade de fazê-lo, a manhã que se mostra depois de uma noite mal dormida, entre outros temas. O livro vem sendo produzido desde 2016. “Encontrei a literatura como ferramenta para falar de algo que temos em comum, mas é único ao mesmo tempo. O processo de sono é extremamente íntimo e pessoal”, afirma Michelani.

A ideia é que a obra traga percepção sobre o tema, ajudando as pessoas a entenderem melhor o sono e as desvantagens de viver ansioso.

O livro é uma publicação da Ofícios Terrestres Edições e pode ser adquirido através do site www.aindaalgoantesdedeitar.com.br.

Publicidade