07 de março de 2021 Atualizado 13:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Motivacional

Americanense lança o livro de poesias “Despertar Poético”

Obra convida o leitor a observar sutilezas do cotidiano, detalhes e sensações oferecidas pela natureza

Por Isabella Holouka

29 nov 2020 às 08:38

O novo livro do americanense Luiz Henrique André da Silva, de 35 anos, intitulado “Despertar Poético”, convida o leitor a observar sutilezas como a graciosidade de uma andorinha, a alegria de um cachorro ao passear com seu dono, o toque entre peles em um abraço e os inúmeros detalhes e sensações oferecidos pela natureza.

Publicado no último mês pela editora Chiado Books, ele traz poesias motivacionais sobre a força, a delicadeza, a coragem, a humanidade, a motivação e a espiritualidade de uma maneira simples e clara.

Luiz Henrique André da Silva: obra convida para o “despertar de um novo dia”, segundo o autor – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

É uma leitura para todos os públicos, válida especialmente para as pessoas interessadas em recordar que está tudo bem ser um humano imperfeito, não importa quão árduo seja o caminho a ser seguido.

“O livro começou com um processo de autoconhecimento e de meditação que eu passei, em que surgiram novas perspectivas na minha vida e no meu dia a dia, de apreciação dos detalhes e da beleza das coisas, que começou a pulsar mais forte”, conta o autor, em entrevista ao LIBERAL. “Foi um despertar de uma nova visão na minha vida”.

Luiz Henrique é formado em Comunicação Social pelo Unisal (Instituto Salesiano Dom Bosco) de Americana. Apaixonado pela fotografia, descobriu através dela a poesia contida em imagens e locais.

“Eu pedalava e levava a minha câmera para fotografar os lugares. Assim, a fotografia foi me trazendo esse despertar poético. Eu nunca havia tido contato com poesia, foi na apreciação da beleza da natureza”, conta.

Ele também ressalta as práticas de meditação, contemplação e autoconhecimento, que o levaram a escrever, em 2013, seu primeiro poema, que foi seguido por um período de amadurecimento espiritual até a publicação de “Despertar Poético” neste ano.

“No livro eu tento passar para as pessoas um conforto, que está tudo bem com os nossos desafios da vida humana, qualidades e defeitos que temos. Eu acho que ele vai ajudar as pessoas a se sentirem bem quando as coisas não estiverem tão bem assim”, diz.

Com versões impressa e ebook, o livro de poesias pode ser adquirido pelo site (https://lhas1985.wixsite.com/despertarpoetico) ou nas livrarias parcerias, Livraria Martins Fontes, Livraria da Travessa e Cultura.

Publicidade