19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rap

Americanense lança EP com músicas autorais

Cantor e compositor LB Na Voz está disponibilizando seis singles que retratam suas vivências cotidianas, lançando nova canção a cada semana uma nova canção no YouTube

Por Paula Nacasaki

09 de julho de 2020, às 09h15 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 09h17

Com um traço aleatório e diversificado, o cantor americanense LB na Voz, também conhecido como Lucas Bacon, lança o seu primeiro EP solo. A divulgação ocorre inicialmente no YouTube e posteriormente nas demais plataformas streaming.

O trabalho “Foco no trabalho o resto é buxixu” é cheio de originalidade, com seis músicas autorais que trazem para a composição histórias e aprendizados vividos e sentidos pelo cantor e compositor.

Toda segunda – começou no dia 6 de julho e segue até o dia 10 de agosto – o cantor de rap trará seus singles no YouTube e fechará o lançamento com a disponibilização em streaming.

Cantor e compositor de rap LB na Voz lança seu primeiro EP com músicas autorais – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Além da canção, os fãs poderão acompanhar o processo de captação de vozes e produção. Apesar de todas as canções serem especiais, segundo LB na Voz, a música Maria da Penha foi a escolhida como tema forte para o trabalho.

“Foi bem difícil decidir qual daria o peso de maior valor ao EP, todas as músicas são importantes, todas elas estão levando minha identidade, minhas histórias, minhas vivências. Mas, ao meu ver, a música Maria da Penha tem um maior valor sentimental, pois retrata alguns fatos que já vivi e presenciei”, declara o cantor.

Os fãs de rap já podem conhecer pelo YouTube a música “Tudo que falam de mim”. No dia 13 será a vez de “É os pretos no topo”; no dia 20 o single “Deuses, Buda, Krishnas e Oxalá” e no dia 27 sai do forno a composição “Maria da Penha”, escolhida por LB na Voz como tema de trabalho do álbum.

Começando o mês, no dia 3 de agosto, acontece o lançamento da música “Caracóis” e no dia 10, quando o EP também será disponibilizado em streaming, será veiculada a última faixa- “Sonhei, pedi e agradeci”.

O EP tem a direção de Lucas Giovanni e conta com a produção do TioDio, de Goiás; Damagün, de Pernanbuco, e Cientista nos Beats, de Americana. O trabalho tem ainda participações especiais de MC Ruero, Fábio Ferreira
e Beatriz Zequini.

Estilo
Sobre seu estilo, o cantor garante que a sua diversidade de assuntos ligados ao cotidiano irá prender a atenção, já que os temas levam à reflexão. Há também, segundo ele, uma expansão do gênero no cenário mundial.

“No interior, a cultura do sertanejo e pagode é muito forte, porém a cena do hip-hop vem crescendo não só em Americana, mas no Brasil e no mundo, abrindo espaço para muitos talentos”.

Publicidade