23 de setembro de 2020 Atualizado 23:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Teatro

Americana e Sumaré têm cursos para jovens atores

Aulas começam em fevereiro em ambas as cidades, podendo ser frequentados por crianças, jovens e adultos sem experiência

Por Da Redação

17 jan 2020 às 08:06 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:44

Quem sonha em se tornar ator ou usar as artes cênicas para resolver, por exemplo, problema de inibição, já pode se inscrever no curso de Formação de Atores que será realizado a partir de fevereiro no Anfiteatro Dirce Dalben, no bairro Nova Veneza, em Sumaré.

As aulas terão início no dia 4 e serão ministradas todas as terças-feiras, das 19h às 22h, pelos diretores Cah López e Laudemir Merlini. Uma possível seleção poderá ocorrer durante o processo, levando em conta a frequência e a dedicação dos participantes.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Em Sumaré, aulas serão ministradas no Anfiteatro do bairro Nova Veneza a partir de fevereiro

As inscrições estão abertas na Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva (Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim São Carlos), das 9h às 13h. Para participar o interessado deve ter acima de 13 anos. Basta comparecer ao local portando documento com foto e comprovante de endereço. Menor de idade precisa estar acompanhado dos pais ou responsável.

Fábrica das Artes. Já em Americana, as inscrições para o Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes, temporada 2020 também estão abertas. Os interessados em participar da 17ª Turma de alunos devem fazer a inscrição preenchendo o formulário on-line disponível no site do espaço cultural. As aulas têm início no dia 3 de fevereiro.

Qualquer pessoa pode fazer o curso, não necessitando de experiência anterior. A única exigência é que seja alfabetizada, por isso o curso abre vagas para adultos, jovens e crianças a partir de 8 anos.

O Curso é anual com início das aulas na primeira semana de fevereiro, estendendo-se até dezembro. São 11 meses de atividades com um encontro semanal de três horas. Ao final do curso o aluno participa de um espetáculo (atuando ou fazendo parte da equipe) e recebe um Certificado. A mensalidade sai por R$110

Publicidade