23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mostra

21º Salão Internacional do Humor de Americana tem início neste sábado

Com número recorde de inscritos, nova edição pode ser visitada na Câmara de Americana

Por Marina Zanaki

25 de junho de 2022, às 09h05

O 21º Salão Internacional do Humor de Americana abre as portas ao público neste sábado (25). A exposição conta com 256 trabalhos de artistas independentes e de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Americana e região. A mostra pode ser visitada até 2 de julho na Câmara de Americana. A entrada é gratuita.

Com a sugestão de tema “Vender a Vida Pra Viver!”, a nova edição recebeu número recorde de inscritos, com o envio de 1.606 trabalhos. “Superou as expectativas, acho que havia uma demanda reprimida. Houve uma grande preocupação em utilizar o tema do salão, parece que pegou na veia mesmo”, disse o organizador Geraldo Basanella ao LIBERAL.

Geraldo Basanella é o organizador do evento; nova edição conta com 256 trabalhos – Foto: Claudeci Junior / Liberal

O assunto sugerido convida as pessoas a uma reflexão sobre o tempo e energia empregados para garantir os meios para sobreviver. “As pessoas estão bastante angustiadas por comprometer a vida para conseguir a subsistência, estamos escravizados, vendendo a existência para existir, a cada dia comprometendo mais horas”, afirmou o organizador e idealizador do tema.

O Salão do Humor recebeu trabalhos nas modalidades de charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos, tirinhas, pequenos contos de humor e poemas jocosos, caricatura em escultura, mangá e grafite. Segundo Basanella, houve forte adesão de obras em caricatura e histórias em quadrinhos.

Será o quarto ano que o Poder Legislativo sediará o salão, oferecendo a estrutura e o apoio operacional. Além das obras dos autores locais, o Salão do Humor de Americana contará com trabalhos selecionados do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e do Salão Universitário Latino-Americano da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

“Considerando a conjuntura mundial, nacional e local, queremos crer que teremos um bom público apreciando as obras. O Salão representa um grande momento cultural para Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Chamamos os pais ou responsáveis para proporcionar visitas aos filhos, netos, pré-adolescentes e adolescentes para esta atividade não só prazerosa, mas culturalmente valiosa”, acrescentou Basanella.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O público poderá votar na melhor obra, e as mais votadas em cada modalidade receberão prêmios em dinheiro, que variam de R$ 200 a R$ 50.

VISITAÇÃO
O 21º Salão Internacional do Humor de Americana pode ser visitado até 3 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. As obras estão no auditório e corredores da Câmara de Americana, na Avenida Monsenhor Bruno Nardini, número 1835, no Jardim Miriam. Mais informações no telefone (19) 3406-4140.

Publicidade