05 de junho de 2020 Atualizado 22:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Arte

Crianças especiais da Apae fazem sarau no Jardim Girassol

Primeira edição do Sarau Inclusivo ocorre no boteco Vô Fernando neste sábado, a partir das 16h

Por Danilo Reenlsober

07 mar 2020 às 08:49 • Última atualização 27 abr 2020 às 09:51

Este sábado será um dia especial para os jovens e crianças atendidas pelo Projeto Vida e pela Apae. Acontece no boteco Vô Fernando a primeira edição do Sarau Inclusivo, evento que busca levar diversão e socialização às crianças especiais de Americana. Elas mostrarão seu talento e apresentarão canções do curso de Canto Terapêutico, realizadas sob orientação da musicista Valéria Cruz Chaves.

De acordo com a especialista, a ideia do sarau é permitir aos jovens especiais um momento de descontração. “Muitas vezes, essas crianças não têm opções de entretenimento na cidade, não têm um espaço para se divertir ou uma programação voltada para elas e acabam ficando em casa. Isso faz parte da inclusão que a gente tanto prega, é um sarau para que haja essa inclusão dos alunos e das famílias”, explicou.

Foto: Divulgação
Evento foi criado para destacar os talentos de crianças com alguma necessidade especial

A ideia do evento surgiu da proprietária do espaço, Elaine de Moura Pereira, após conhecer o trabalho do Projeto Vida. “Quis trazer essas crianças para se apresentarem, pois acredito que ninguém deve ter vergonha de sair de casa com seu filho. O pessoal do projeto apoiou a ideia e, agora, queremos realizar esse evento pelo menos uma vez por mês”, comentou.

As aulas de Canto Terapêutico acontecem todos os sábados. Com a abertura do espaço, surgiu a oportunidade de mostrar esse trabalho para o público. “É um momento de diversão, estar num lugar diferente, buscando novos horizontes, e isso faz bem para a socialização desses jovens”, ressaltou Valéria.

“O canto e a música são importantes para os jovens especiais. A música tem o poder de transformar o ser humano e vemos isso no dia a dia deles, ajudando inclusive a superar problemas como a depressão, por exemplo. É um trabalho de reabilitação emocional”, concluiu a musicista.

ACONTECE: o primeiro Sarau Inclusivo acontece neste sábado, a partir das 16h, no boteco Vô Fernando. A entrada é gratuita. Rua Gonçalves Dias, 660, no Jardim Girassol. Mais informações pelo telefone (19) 3461-0428.