21 de setembro de 2020 Atualizado 22:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Americana

CRAS Guanabara expõe trabalhos na Biblioteca de Americana

Fotografias e obras artesanais destacam a história pessoal dos atendidos pelo Centro de Referência do Jardim Guanabara, que foi inaugurado em 2011

Por Luciano Assis

03 dez 2019 às 07:47 • Última atualização 03 dez 2019 às 07:59

As equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Guanabara e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) realizaram nesta segunda-feira a abertura da exposição “Nossas Histórias, Nossa Vida”, na Biblioteca Municipal de Americana.

Na mostra, que fica em cartaz até o dia 17 de dezembro, poderão ser vistas fotos e trabalhos desenvolvidos junto às quase 2 mil famílias atendidas pelo Centro de Referência ligado à prefeitura de Americana.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Exposição une história pessoal com a formação da região do Guanabara

“Nossa exposição é o resultado dessas atividades que foram desenvolvidas com muita dedicação e amor no decorrer de quase uma década”, comenta Patrícia Pelisson, coordenadora do CRAS Guanabara.

O enfoque da exposição, segundo Patrícia, é o resgate das histórias de vida dos participantes, entrelaçadas com o desenvolvimento da própria região do Guanabara, onde mora a maioria dos participantes das atividades do Centro de Referência.

“Com a exposição pronta, é possível compartilhar os registros com todos os moradores do território, a fim de termos um arquivo para consulta dos usuários e moradores, que poderão conhecer através de um grupo mais experiente a história e o legado do CRAS Guanabara com intuito de valorizar essa população e desmitificar os preconceitos que o resto da população tem com o território”, frisa a coordenadora.

Acontece: A exposição “Nossas Histórias, Nossa Vida” fica em cartaz até o dia 17 de dezembro, podendo ser visitada gratuitamente na Biblioteca Municipal. Praça Comendador Müller, Centro. Mais informações pelo telefone (019) 3461- 9157.

Publicidade