15 de janeiro de 2021 Atualizado 18:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Ator

Como MB, Vinicius Wester abordou álcool e corrupção em “Malhação: Viva a Diferença”

O catarinense, hoje com 25 anos, foi responsável por algumas sequências impactantes e bem pertinentes na trama

Por Márcio Maio / TV Press

04 jan 2021 às 16:06

Estrear na televisão e, de cara, ter seu primeiro trabalho justamente em uma produção vencedora do Emmy Internacional não é fácil. Mas foi justamente isso que aconteceu com Vinicius Wester, o MB de “Malhação: Viva a Diferença”.

O catarinense, hoje com 25 anos, foi responsável por algumas sequências impactantes e bem pertinentes, abordando temas como o uso de drogas e até a corrupção, nas cenas com o pai de MB.

MB também está em “As Five”, spin-off de “Malhação: Viva a Diferença” – Foto: Rafael Campos / Globo

Hoje, como telespectador da edição especial que está sendo reprisada na faixa da tarde da Globo, ele sabe exatamente o que de melhor a história tem para explicar tamanho sucesso da 25ª temporada do seriado adolescente. “‘Malhação: Viva a Diferença’ tem uma importância social muito grande, é um reflexo da juventude atual”, resume.

É inevitável a sensação de nostalgia para Vinicius, ao assistir aos capítulos de “Malhação: Viva a Diferença”. “Me conduz aos dias de gravação, onde a gente foi muito feliz. Aprendi muito com todo o processo e sinto orgulho de todo o nosso trabalho”, admite o rapaz, que não perde um capítulo do programa.

“Assisto sempre. Está na minha programação diária de quarentena”, garante ele.

A chance de interpretar MB veio em um momento decisivo da vida de Vinicius. O rapaz, na época, parecia um tanto desanimado com a própria carreira.

“Ser artista no Brasil é muito difícil. Lembro que, alguns meses antes, eu estava trabalhando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Acordava muito cedo, conversava com Deus e perguntava quando chegaria a minha ‘grande chance’”, revela. No dia do teste, porém, sentia-se pronto para o desafio. “Todo o processo foi importante. Fui amadurecendo junto com MB”, entrega.

BONS FRUTOS
A repercussão foi boa o suficiente para garantir que Vinicius voltasse a interpretar o personagem em outro projeto. É que MB também está em “As Five”, spin-off de “Malhação: Viva a Diferença”, disponível para os assinantes do Globoplay.

A série, inclusive, já tem uma segunda temporada garantida na plataforma de streaming de vídeo. “Hoje, olhando de fora, percebo que MB viveu muita coisa, era muito intenso. Ele se envolvia e se jogava de cabeça em todas as possibilidades que a vida podia oferecer”, valoriza.

Das cinco protagonistas da história, a ligação maior de MB sempre foi com Lica, personagem de Manoela Aliperti. No começo de “Malhação: Viva a Diferença”, os dois eram namorados, mas já com a relação em crise.

Em “As Five”, é justamente a partir de Lica que MB surge, agora empresário. Na história, ele tem um restaurante.

“Os dois têm uma relação de cumplicidade. Ninguém conhecia o MB melhor do que a Lica. Em ‘Viva a Diferença’, num determinado momento, ele diz para ela que a relação deles é muito maior do que qualquer coisa. E é isso. É uma relação de verdade, é sincera”, defende Vinicius.

Publicidade