28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Literatura

Clube Literário virtual do Sesi-SP tem inscrições abertas

Leitura de “Mínimo múltiplo comum” será seguida de encontro online com a autora Raquel Matsushita

Por Isabella Holouka

19 de fevereiro de 2021, às 17h41

Estão abertas as inscrições para o Clube Literário do Sesi-SP com a participação da autora Raquel Matsushita. O tema de leitura desta edição será o livro de contos dela, intitulado “Mínimo múltiplo comum”, publicado pela SESI-SP Editora.

A atividade é gratuita e online, bem como as inscrições, que podem ser feitas até terça-feira (23) neste link. As primeiras 20 pessoas inscritas irão receber gratuitamente, segundo divulgou a organização, um exemplar do livro “Mínimo múltiplo comum” em casa. Depois da leitura da obra, os participantes serão convidados para um bate-papo virtual com a autora.

Obra reúne contos para adultos com temas variados – Foto: Divulgação

O encontro online com Raquel Matsushita será no dia 26 de março de 2021, a partir das 19h30, pelo aplicativo Zoom para os participantes do Clube Literário. Quem não conseguir se inscrever no Clube, mas quiser participar do bate-papo com a autora, poderá interagir na transmissão ao vivo da conversa pelo canal do Centro Cultural Fiesp no Youtube.

O livro “Mínimo múltiplo comum” também poderá ser adquirido com desconto especial na loja física ou no site da Livraria Martins Fontes Paulista entre os dias 26 de fevereiro a 26 de março de 2021.

A obra reúne contos para adultos com temas variados e é repleta de detalhes que aguçam tanto a visão quanto o tato dos leitores. A narrativa se inicia de forma visual, com uma sequência de imagens que provoca o olhar. Na capa, possui alto relevo no título, como um queloide de uma cicatriz.

Raquel Matsushita é designer gráfica, ilustradora e escritora premiada. Em 2020, recebeu o prêmio internacional “Image of the book 2020” (Bologna Book Fair) com o livro “Mínimo múltiplo comum”. Também é autora do livro “Fundamentos gráficos para um design consciente” (este da Musa Editora) e outros sete livros para a infância.

O projeto Clube Literário tem como intuito fomentar o hábito da leitura e a formação de novos leitores, oferecendo ao público a oportunidade de acesso a mais uma modalidade de atividade literária, com organização e acompanhamento da equipe de Difusão Literária do SESI-SP.

Publicidade